TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

RESENHA LIVRO FUTURO DA HUMANIDADE

Trabalho Escolar: RESENHA LIVRO FUTURO DA HUMANIDADE. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  11/11/2014  •  364 Palavras (2 Páginas)  •  1.239 Visualizações

Página 1 de 2

Este livro aborda a narrativa de um jovem, Marco Polo, que resolveu estudar medicina e já no seu primeiro dia de aula de anatomia, ele se defronta com cadáveres, ali deitados na pedra fria do laboratório, seres que um dia tiveram uma estória na face da terra. Marco Polo fica estarrecido com a frieza de seus professores em apresentar aqueles corpos, dizendo que eram apenas mendigos e indigentes.

A partir do livro, O Futuro da Humanidade, eu percebi que um dos propósitos do livro era questionar o estudante que o ensino que ele recebe nas escolas, pretendem apenas prepará-lo para o sucesso e não para a vida e seus fracassos. Temos que ser capazes de meditar que a nobreza de um ser humano consiste em enxergar sua pequinês. A arrogância presente no nosso dia a dia, provoca relações cada vez mais frias e distantes.

Tirando exemplos, no decorrer da leitura, me faz despertar um sentimento que a grandeza do estudo não se sobressai à grandeza da alma de onde carregamos geneticamente cargas, glorias e decepções, pois todo ser humano por mais intelecto que ele possua pode através de um ato ou de um acontecimento se livrar da ética profissional e devagar em seus pensamentos com outros valores para a vida, ignorando o frio, a fome, a solidão sendo assim maquiada a tragédia ocorrida neste ser humano.

Todos nós, acredito eu devemos ponderar, nossa competência profissional pois com exemplo na própria obra, o personagem o poeta, era médico docente da mesma faculdade onde Marco Polo cursava. Mesmo com os debates e monólogos entediantes da obra literária nos faz pensar em sempre ser um ser humano melhor.

Me pergunto eu se esta obra literária teria sido mera coincidência ou uma auto-biografia do escritor da mesma pois tão renomado psiquiatra, sendo Doutor Cury.

Esta obra será sempre indicada por mim para qualquer tipo de leitor pois nela nos abre uma visão diferenciada do glamour de uma profissão poderosa, lembrando que todas as peças ali na pedra fria sendo estudadas por jovens cientistas que cursam a vida a procura de melhoria e cura de doenças, com certeza depois desta leitura respeitaram muito mais os que doaram sua massa corpórea para a ciência.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com