TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resenha Filme O Poder Além Da Vida.

Trabalho Universitário: Resenha Filme O Poder Além Da Vida.. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  19/5/2014  •  444 Palavras (2 Páginas)  •  1.988 Visualizações

Página 1 de 2

O filme nos mostra a história real de uma equipe de ginastas em busca de conquistar seus sonhos que é competir na Olimpíadas de Ginástica Masculina e ganhar medalha de ouro como todos os atletas. Mas como a maioria das equipes sempre tem seus problemas como por exemplo pensamentos negativos, medo, ansiedade, descontrole emocional, e também muita diversão sem controle, sexo, bebidas, que acaba desalinhando um pouco a equipe.

Como em todas as equipes sempre tem um atleta que se destaca mais,pois conseguiu adquirir um conhecimento privilegiado, treinamento de como controlar sua mente, poder de reflexão e pensamentos,nessa caso o jovem chamado Dan.

Certo dia,Dan que está preste a participar das eliminatórias para as olimpíadas conhece um frentista de posto de gasolina, a quem passa chamar de Sócrates, que muda seus conceitos. Dan com todo seu potencial e talento, vive cheio de certezas e mergulhado em sua arrogância entra em conflito.

Neste momento de transição o atleta sofre um grave acidente que muda totalmente sua vida pois o impossibilita de continuar sua carreira de atleta. Ele lesiona sua perna e o faz enfrentar uma nova realidade de limitação e superações. Com a ajuda de Sócrates, Dan descobrirá que ainda tem muito que aprender e que terá de deixar várias coisas para trás a fim de se tornar um ser humano mais completo e um atleta de sucesso. Um grande período o toma sua rotina diária e o poder de auto-conhecimento sobre ele mesmo gera as forças suficientes para seu retorno ao que ele mais ama.

Nesse filme observamos o personagem Sócrates acabou sendo seu tutor informal com Dan, ele vê um jovem que busca o sucesso profissional mas precisa se autoconhecer para alcançar seus resultados de maneira plena. Dan é arrogante e não conhece suas limitações, suas reais motivações , seus pontos forte e seus medos. Sócrates então faz Dan viver o presente e enxergar o poder do agora, a não desistir e acreditar no seu potencial.

Dan aprende muita coisa com Sócrates, a esvaziar sua mente e ouvir sua intuição, conhece seus erros e segue em frente, confiante de que encontrou os verdadeiros motivos que o dirigem para o alcance de seu objetivo.Ele se recupera demonstrando uma incrível força de vontade e evolução. Volta ao seu time da universidade, enfrenta e vence a si mesmo dando novo sentido a sua vida.

Essa história de superação, Sócrates nos ensina que não devemos apenas cuidar do nosso físico mas também do nosso psicológico, é muito importante aprendermos lidar com as frustrações que aparecem no nosso caminho e a sermos mais humildes e aberto á aprender coisas novas.Devemos ter autocontrole da nossa mente e amar o que fazemos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com