TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resumo do filme - A escola da vida

Por:   •  27/4/2015  •  Trabalho acadêmico  •  401 Palavras (2 Páginas)  •  28.932 Visualizações

Página 1 de 2

Resenha “Escola da vida”

O filme “Escola da vida” retrata a atuação de um professor que revolucionou uma escola com sua forma inovadora de levar o ensino aos alunos, e provocou diversas mudanças no pensamento de todos os segmentos da escola.

O professor conhecido como Sr. D, começa a trabalhar em uma escola onde os professores utilizavam métodos que não ajudavam muito seus alunos, formas ultrapassadas, linguagens que não estimulavam na aprendizagem. Por vez o Sr. D com apenas um discurso de apresentação na escola conquista todos os alunos, por seu modo inovador de se expressar, ele transmitia confiança e suas palavras e também eram incentivadoras.

Ele também causou inveja nos colegas de trabalho, que ficaram impressionados com seu poder de dialogar com os alunos. Sua forma de trabalhar com os alunos foi motivo de comentários para com os outros professores, onde viam que tinha alguma coisa de errado com suas praticas. Os mesmos estavam ficando ciente de que precisavam urgentemente mudar seu método de ensino, pois o Sr. D já era o queridinho entre as crianças, porque ele se envolvia com os alunos, dava mais atenção, incentivando-os em pequenas coisas que para eles significavam muito, e seu método de ensino era muito criativo.

Os alunos diziam que sua aula era um mistério que a turma toda tem que resolver, isso mostra que ele dava ao aluno a oportunidade de participar ativamente das aulas, depois de muito observar o desempenho do Sr. D, os professores passaram a atuar de forma diferente, como o profº Mett, que antes era aversivo á ele e torna-se seu admirador depois que descobre sua doença, a partir disso o querido professor de historia deixa a cena, mas tudo o que ele passou continuou a ser passado.

Todos os professores passaram a lecionar de maneira diferente e seus alunos a gostar mais dos professores, e melhorou muito a relação entre professor x aluno, nas frases “fazer valer cada momento”, “o tempo é valioso”, pode ter certeza que ficou marcada na mente de cada um deles. Não foram só os alunos que tiveram este ensinamento, mas também os professores já que serviu de inspiração para a tamanha mudança naquela escola. Ficou marcado que aprendemos uns com o outros, que também precisamos redefinir nossas metodologias, atualizar nossos conhecimentos e não ter medo de arriscar e ir em busca dos seus sonhos sabendo que o tempo é valioso demais para ter medo de arriscar.

Carapicuíba

2015

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)   pdf (70.9 Kb)   docx (12.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com