TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

RH I

Ensaios: RH I. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  3/3/2015  •  292 Palavras (2 Páginas)  •  217 Visualizações

Página 1 de 2

01. A ARH – Administração de Recursos Humanos, pode ser vista como um setor, um subsistema, uma função de assessoria, função administrativa, entre outros. Caracterize ARH, e argumente sobre essas visões;

A ARH é uma área da ciência da administração responsável pela gestão dos recursos humanos. A gestão dos recursos humanos compreende o recrutamento de profissionais , a identificação de suas habilidades, a adoção dos métodos de formação e aperfeiçoamento profissional, e ainda o estabelecimento de critérios de avaliação de desempenho. Trata se da visão dos recursos Humanos enquanto setor da organização.

Modernamente deve se compreender que o profissional responsavel pela gestão de recursos humanos tem uma função estratégia no bojo da organização. Deve-se atuar mais ostensivamente no planejamento das atividades da empresa, orientando e traçando diretrizes de atuação para os seus colaboradores.

Nesse contexto, a área de recursos Humanos desenvolve funções administrativas específicas e imprescindíveis ao funcionamento eficaz da organização. Insere-se num sistema mais complexo, que reunidos são responsáveis pela criação de produtos e prestação de serviços.

03. Faça uma análise da Visão Tradicional e dos papeis estratégicos do RH; Qual o impacto dessas políticas no ambiente organizacional;

Na visão tradicional o profissional do RH é visto como um mero executor de tarefas burocráticas, tais como recrutamento de pessoal; avaliação; definição de competência para os órgãos; e desligamento dos colaboradores. Já sobre a óticas dos papéis estratégicos do RH, o profissional é visto como um especialista em Rh que deve desenvolver funções administrativas e de assessoria dentro da organização. Significa que sua atuação reflete diretamente nas linhas de produção.

É um profissional dinâmico e deve estar preparado para satisfazer as necessidades humanas. Dentro do ambiente organizacional a visão tradicional provoca um aspecto paternalista na relação empregado/empregador.

Já os papéis estratégicos permite uma gestão de competências.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com