TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

RH Na Administração Publica

Exames: RH Na Administração Publica. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/10/2014  •  1.197 Palavras (5 Páginas)  •  159 Visualizações

Página 1 de 5

1.INTRODUÇÃO

O PIM III tem como objetivo verificar se as matérias estudadas Recursos Humanos na administração pública, contabilidade e estatística aplicada estão de acordo com a metodologia da empresa pesquisada.

A empresa INSUNUANTE LTDA, procura ser pontual em todos os compromissos com seus colaboradores e fornecedores, entretanto, nem sempre isso acontece. Nem tudo é perfeito, pois, suprir todas as necessidades dos colaboradores e fornecedores, entretanto, não é uma tarefa fácil. Mais para frente, iremos identificar algumas estratégias que a empresa utiliza para cada matéria solicitada à cima e elaborar um plano de negócios.

A empresa escolhida como já havia mencionado foi a INSINUANTE, uma rede brasileira de varejo de móveis e eletrodomésticos que foi fundada em 1959, no Estado da Bahia, mais precisamente na cidade de Vitória da Conquista. No seu início operava apenas como vendedora de calçados. Depois do sucesso e de seu firmamento no mercado no estado baiano, totalizando 32 lojas, resolveu conquistar diferentes ramos, colocando à disposição de seus clientes produtos como eletrodomésticos e móveis. Uma das primeiras no Brasil e a primeira da região a investir no conceito de megaloja, com áreas gigantescas que vendem de tudo um pouco desde artigos de informática, decoração e até móveis.

Hoje em dia existem 220 lojas, que são presentes em 11 estados brasileiros, a saber: Rio de Janeiro, Alagoas, Rio Grande do Norte, Ceará, Piauí, Maranhão, Espírito Santo, Pernambuco, Sergipe, Bahia e Paraíba.

Podemos ainda encontrar no mercado quatro tipos das Lojas Insinuante:

1-Loja Digital, em que as compras são realizadas em terminais multimídia e garante a entrega do produto ao cliente em até 24 horas;

2-Lojas de Desconto, pensadas para atender a maioria dos anseios dos clientes, com produtos para o lar, além dos Serviços Exclusivos, presentes neste tipo de loja, que vão de empréstimo pessoal até seguro de automóveis;

3-Megastore – lojas grandes e com estacionamento amplo, consideradas de alta tecnologia para seus clientes serem atendidos de forma rápida, fácil e segura;

4-Lojas especializadas – as que ocupam os centros comerciais das cidades, shoppings e ruas, vendendo eletrodomésticos, informática, eletroeletrônicos e insumos para informática.

Algumas das características dessa empresa que se tornam bastante comum entre as pessoas são as formas de pagamento, variedade e qualidade dos produtos vendidos, além do atendimento personalizado.

No dia 29 de março de 2010 a rede de varejo baiana Insinuante anunciou a fusão de suas operações com a Ricardo Eletro, de Minas Gerais, formando uma varejista com cerca de aproximadamente 528 lojas no Brasil. O modelo de negócios da Máquina de Vendas prevê a manutenção de ambas as bandeiras por acreditar que o forte da atuação é a marca, que atende as demandas e expectativas regionais de seus consumidores. Até 2010 as lojas Insinuante ocupavam a quarta colocação no ranking nacional no segmento de varejo. Contudo, saltou para o segundo lugar após a formação da Máquina de Vendas, fruto da fusão com a mineira Ricardo Eletro, ex- terceira colocada. A Máquina de Vendas, holding formada pela união das varejistas Ricardo Eletro, Insinuante, City Lar, Eletro Shopping e Salfer, é a rede varejista com a maior cobertura territorial do Brasil.

No que diz respeito ao segmento de varejo e isso trouxe a ela diversos prêmios nacionais como “Mérito Lojista 2005” e o “Top of Mind”, neste caso por ser a empresa preferida pelo consumidor em 9 dos 11 estados onde se encontra.

2. RECURSOS HUMANOS NA ADIMINISTRAÇÃO PUBLICA

“Chiavenato (2003) conceitua que recursos humanos é uma área interdisciplinar que tem a capacidade de envolver inúmeros conceitos oriundos de várias áreas, por tratar diretamente com o ser humano, ou seja, indivíduos com personalidades diferentes, o que requer de qualquer especialista na área de recursos humanos uma experiência e um bom volume de conhecimento em diferentes áreas.”

Pode-se entender que a globalização é importante para o desenvolvimento e mudança da sociedade, o que está diretamente ligada a capacidade das pessoas em adquirir informações. Neste quesito informação, é exatamente onde se encaixa os recursos humanos, pois é a partir daí que realizam suas atividades, com função de recrutação, estruturação, instrução e qualificação das pessoas.

Um RH bem planejado e elaborado transfere toda a relevância da empresa para os funcionários, mais do que pressão este acontecimento dá-se pelo fato do reconhecimento formal do quadro pessoal, quando isso ocorre o retorno é imediato, já que pela sua satisfação profissional, ele trabalha pelo bem incondicional da empresa.

De acordo com Milkovich & Boudreau (2000, p 64): “As condições

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com