TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

RSMA

Resenha: RSMA. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  24/4/2013  •  Resenha  •  246 Palavras (1 Páginas)  •  301 Visualizações

Tema: O Brasil conseguirá atingir até 2015 todas as metas estabelecidas pelos Objetivos do Milênio?

O Brasil tem se mostrado um país com bastante vontade de superar as suas dificuldades. O fato de termos a lei da ficha limpa como um dos pré-requisitos para um candidato a política, mostra que os ouvidos do senado estão atento a voz do povo. Ou seja, não adianta apenas estabelecer metas é preciso que o povo seja ouvido, para que metas não fiquem apenas baseadas em estatísticas, mas, em fatos.

No entanto, sabemos que apenas facilitar o acesso a escola não adianta, pois é necessário que os jovens sejam conscientizados de que o estudo é o que garante um futuro melhor. Não adianta construir centenas de UPA's se não há médicos suficientes e os poucos que fazem parte as vezes não são bem assessorados com equipamentos, remédios e estruturas adequadas. Apesar da gasolina está num valor um tanto quanto alto, os IPI's reduzidos facilitam o alto consumo nas compras de automóveis, com isso quem sofre é o meio ambiente com os altos teores de gases emitidos pelos carros.

A julgar pelo modo como o Brasil vem cumprindo as metas estabelecidas pelos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio no PNUD é possível que nosso país atinga as metas até 2015. Ainda assim, em específico, é preciso que haja conscientização da população de que depende muito mais de nossas atitudes no dia a dia do que apenas cumprirmos metas que são estabelecidas em épocas de crise.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com