TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

RSMA

Tese: RSMA. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  17/5/2013  •  Tese  •  854 Palavras (4 Páginas)  •  321 Visualizações

Página 1 de 4

Seguir crescendo de forma consciente e equilibrada, mantendo o padrão de qualidade que construiu sua história. É assim que a Cosil, incorporadora sergipana com ramificações em Recife e São Paulo, cumpre sua trajetória de sucesso impulsionada pelo ritmo acelerado da atividade da construção civil, sempre tendo à frente o compromisso com a sustentabilidade.

Dessa forma, apresenta o Relatório de Sustentabilidade 2012, referente ao exercício de 2011. O material encontra-se disponível para download no site da incorporadora (www.cosil.com.br) e traz a forma de aplicação global, no modelo de gestão da Cosil, dos três pilares da sustentabilidade.

Os resultados confirmam a atuação da Cosil visando os seguintes aspectos: econômico, mostrando que para ser sustentável é necessário estar economicamente saudável, com bom patrimônio e lucros crescentes; ambiental, valorizando os meios e as formas que não agridem o meio ambiente e social, propiciando o desenvolvimento e bem-estar de todos os parceiros e demais públicos sociais (stakeholders), além de apoiar e incentivar as iniciativas e eventos culturais.

Esse é o terceiro Relatório Anual de Sustentabilidade da companhia e se refere a Sergipe, Pernambuco e São Paulo, servindo como um canal de comunicação com todos os públicos da empresa: clientes, fornecedores e demais stakeholders. A Cosil foi a 1ª construtora do nordeste e a 4ª nacional a publicar este documento, gerado em concordância com as diretrizes do Global Reporting Iniciative (GRI), padrão reconhecido mundialmente, que preza a transparência das informações.

O modelo é atualmente o mais completo e mundialmente difundido. Seu processo de elaboração contribui para o engajamento das partes interessadas da organização, a reflexão dos principais impactos, a definição dos indicadores e a comunicação com os públicos de interesse. O relato apresenta um conjunto de dados acerca das práticas, do desempenho, da gestão da construtora nos âmbitos econômico-financeiro, social e ambiental.

“Buscamos mais eficiência energética, redução da geração de resíduos, menos impacto ambiental e utilização dos recursos naturais com responsabilidade”, diz Carlos José Meneses Silva, presidente da Cosil. O executivo ressalta que a incorporadora adota soluções tecnológicas para conciliar a excelência no desempenho operacional e financeiro com a sustentabilidade, o que gera oportunidades de desenvolvimento social e econômico para as comunidades onde atua.

Foram contabilizados resultados financeiros positivos, o que demonstrou como a Cosil mantém a excelência na criação de projetos. Fica claro também como a incorporadora preza pela ética no relacionamento com clientes, colaboradores e parceiros. “Iniciamos a implantação do Sistema de Gestão de Desempenho para desenvolver as competências do público interno, valorizando o mérito das pessoas”, explica o presidente.

Uma das práticas da incorporadora que auxilia a manter o compromisso com a sustentabilidade é a Governança Corporativa. Por meio dela, os executivos conseguem se manter alinhados à visão de futuro da Cosil, seguindo a normatização de futuros papéis e relacionamentos familiares com a criação de societários, assessment entre os irmãos (gestores da Cosil) para a escolha do novo CEO, instituição do Family Office e do Conselho Consultivo, elaboração e assinatura do acordo de acionistas, criação da Holding controladora e criação das Holdings familiares.

Outra ação realizada foi à reestruturação da área de Relacionamento com o Cliente, com a implantação

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.9 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com