TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Raciocínio Lógico

Trabalho Universitário: Raciocínio Lógico. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  4/6/2014  •  254 Palavras (2 Páginas)  •  252 Visualizações

Página 1 de 2

Pergunta 1

1 em 1 pontos

Correta

Durante muito tempo, baseado na concepção clássica de inteligência, buscava-se mensurar a inteligência com bases em testes. Com estes obtínhamos o QI (Quocientede Inteligência).

A partir de seus estudos sobre inteligência humana, Gardner desenvolveu a teoria das inteligências múltiplas. Nos seus estudos, concluiu que o cérebro do homem possui oito tipos deinteligência. Porém, a maioria das pessoas possui uma ou duas inteligências desenvolvidas. O tipo de inteligência denominada lógica por Gardner é:

Resposta

Resposta Selecionada: b.

Voltada paraconclusões baseadas em dados numéricos e na razão.

Resposta Correta: b.

Voltada para conclusões baseadas em dados numéricos e na razão.

Feedback da resposta:

É isso ai!

Conforme vimos nocapítulo 1, segundo Gardner (apud TRAVASSOS, 2011, p. 4-5), as inteligências são:

Lógica – voltada para conclusões baseadas em dados numéricos e na razão. As pessoas com esta inteligência possuem facilidadeem explicar as coisas utilizando-se de fórmulas e números. Costumam fazer contas de cabeça rapidamente

Pergunta 2

1 em 1 pontos

Correta

Acreditamos, grande parte das vezes, naquilo que nosacostumamos a aceitar como verdade. E neste caso usamos nossa razão para encontrar argumentos capazes de justificar nossas convicções. Esse apego incondicional (no sentido de que muitas vezes nem sabemos aorigem daquilo que defendemos) as nossas crenças e aos nossos (pré) conceitos fazendo com que busquemos razões para justificá-los é denominado pelos cientistas modernos de:

Resposta

RespostaSelecionada: b.

Racionalização

Resposta Correta: b.

Racionalização

Feedback da resposta:

Na verdade poucos de nós param e refletem sobre a origem das nossas convicções. Acreditamos, grande partedas vezes, naquilo que nos acostumamos a aceitar como verdade. E nesse caso, usamos nossa razão para encontrar argumentos capazes de justificar nossas convicções.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com