TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Raciocínio lógico

Artigo: Raciocínio lógico. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  13/11/2014  •  301 Palavras (2 Páginas)  •  303 Visualizações

Página 1 de 2

Diferentes conhecimentos com mesmo objetivo e um pedido de apoio.

Rochel Lago é um cientista empreendedor que faz da Universidade Federal de Minas Gerais um polo de pesquisa tecnológica assim como, Alexandre Ferreira (cientista empreendedor da UAM) e Célio Pires (cientista empreendedor da FATEC) fazem de suas respectivas Universidades. E por Rochel Lago acreditar tanto em seu potencial e no dos acadêmicos da UFMG, esse renomado cientista vem investindo a fins de que o empreendedorismo se difunda entre os pesquisadores de lá.

O Brasil é um país de uma vasta riqueza tanto em recursos naturais quanto em inteligência, porém as vezes chegam a ser mau exploradas e aproveitadas, pelo fato de não ter um direcionamento correto de investimentos nos recursos tanto naturais quanto humanos.

Carajás é uma formação vulcano-sedimentar localizada no Estado do Pará, sendo a maior jazida de minério de ferro do Brasil, uma verdadeira "mina de ouro", a região esconde em suas entranhas minério de ferro, ouro, cobre, zinco, manganês, prata, bauxita, cromo, estanho e tungstênio em quantidades ainda desconhecidas, e por isso é uma das regiões mais ricas em minério do mundo.

Muitas riquezas, água, minério, terras, alimentos, pessoas inteligentes com fé na mudança, cientistas inovadores e grandes pesquisadores, porém o Brasil passa fome, dificuldades com saneamento básico, redes publicas em geral, educação precária, e tudo o que se tem sendo mau aproveitado.

Levando em consideração tanta riqueza, por que ainda existe tanta pobreza? Por que os brasileiros sofrem pra subir um degrau na sociedade? Por que tanta dificuldade? Esses senhorios que se dizem governantes de um país tão rico e pobre ao mesmo tempo terá eles medo do avanço? Deve de ser! Pois com mais pessoas inteligentes com melhores condições e recursos, o trono deles se abalariam, e a democracia começaria a finalmente funcionar!

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com