TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Ração Social

Artigo: Ração Social. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  29/9/2013  •  262 Palavras (2 Páginas)  •  222 Visualizações

Página 1 de 2

CONCEITOS FUNDAMENTAIS

Densidade populacional - é a medida expressa pela relação entre a população e a superfície do território, geralmente aplicada a seres humanos, mas também em outros seres vivos (comumente, animais). É geralmente expressa em habitantes por quilómetro quadrado.

Disponível em: http://pt.wikipedia.org/wiki/Densidade_populacional. Acessado em: 18/06/2009.

Visão da Natureza Benevolente – é a crença de que a natureza suporta tudo o que a espécie humana pode fazer e que, independente do uso e dos danos causados em seus recursos naturais, estes sempre estarão disponíveis.

Visão da Natureza Intocável – é a crença de que a natureza é frágil e incapaz de se refazer de qualquer impacto causado pelo homem.

Estabilidade – no contexto ambiental significa a permanência dos sistemas naturais em um determinado estado por um determinado tempo.

Resiliência - no contexto ambiental significa a capacidade dos ecossistemas retornarem aos seus níveis de sustentabilidade após terem sido perturbados.

Heterogeneidade Espacial - significa que os efeitos do impacto causado sobre o sistema ambiental não se manifestam, nem da mesma maneira e nem na mesma proporção, sobre toda a área atingida por este impacto.

Variabilidade Dinâmica - representa a capacidade que os sistemas naturais têm de sofrer constantes mudanças nas condições de equilíbrio e na composição das espécies.

Recursos Naturais - são elementos da natureza, úteis para o Homem, com o objetivo do desenvolvimento da civilização, sobrevivência e conforto da sociedade em geral. Podem ser renováveis, como a energia do Sol e do vento. Já a água, o solo e as árvores que estão sendo considerados limitados, são chamados de potencialmente renováveis. E ainda não renováveis, como o petróleo e minérios em geral.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com