TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Reaproveitamento De água

Trabalho Universitário: Reaproveitamento De água. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  11/12/2014  •  430 Palavras (2 Páginas)  •  265 Visualizações

Página 1 de 2

Temos na atualidade a intenção de transforma o máximo de materiais, produtos, objetos em matéria reciclável, assim não e diferente com água, pois ela é a fonte de vida de todo ser vivo, mais podemos também encontrar uma forma de reutilizar a água como este bem é renovável devemos ter cuidado e além de tudo cuidar deste grande bem natural que não deixa de ser limitada, apesar da grande abundância de água, 97,5% esta nos oceanos e é salgada. Apenas 2,5% é doce, mas está concentrada nas regiões polares, congelada. Resta a humanidade 0,7% da água doce da Terra, armazenada no subsolo, o que dificulta sua utilização. Somente 0,007% está disponível em rios e lagos superficiais. Como todos sabem a construção civil é uma das atividades que mais causam danos ao meio ambiente e foi com intuito de melhorar este impacto que o grupo pesquisou para uma possível melhorar neste ponto de reaproveitamento de água que pode ser de chuva,chuveiro ,pia e área de serviço.

Como os grandes centros urbanos e em destaque a nossa região Vitória da conquista estar crescendo muito então a oferta e a procura de água aumenta gradativamente e há uma necessidade imediata de elaborar projetos para um reaproveitamento de água eficaz.

Procurando vivenciar a pratica o grupo procurou uma construtora que tinha algum projeto elaborado na área de reaproveitamento, encontrado percebeu todo seu processo que teve este projeto, um projeto de um prédio já pronto onde tinha como perspectiva o reaproveitamento da água da chuva e o armazenamento onde sua capacidade seria de 60.000 litros e que posterior utilizaria esta mesma água na lavagem de carros pátios e na irrigação de jardins é importante ressalvar que o projeto prevê economia tanto para o meio ambiente quanto para o usuário, para uma família composta por quatro pessoas, a economia é de 6000 litros de água potável por mês (30%), isso em valores financeiros, chega a uma redução de R$30 reais do orçamento doméstico mensal.. Porém mesmo com todos os laudos de estudos que esta água seria tratada, uma moradora enfermeira mal conscientizada não acatou o projeto e este sistema fica inativo neste prédio.

Então não devemos falar em mudança antes sem conscientização, pois ela é uma aliada da transformação devemos pesquisar ou até mesmo termos informações precisa antes de agir em favor de algo pois na atualidade as coisas são mutáveis .

FACULDADE DE TECNOGIA E CIÊNCIAS - FTC

CURSO DE BACHARELADO EM ENGENHARIA CIVIL

RELATÓRIO DE REAPROVEITAMENDO DA ÁGUA NA CONSTRUÇÃO CIVIL

Vitória da Conquista, novembro de 2013

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com