TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Reações De Decomposição

Ensaios: Reações De Decomposição. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  9/9/2014  •  202 Palavras (1 Páginas)  •  266 Visualizações

Reações de Decomposição

Um tipo bastante importante de ração química são as reações de decomposição reações químicas nas quais uma única substancia reagente origina cada produto duas o mais substancias.

A decomposição do peroxido de hidrogênio

A agua oxigenada contem a substancia incolor peroxido de hidrogênio os químicos descobriram que sob determinadas condições esta ultima sobre a seguinte reação.

Peroxido de hidrogênio ->água + gás oxigênio.

Note que se trata de uma reação de decomposição porque há apenas um reagente e dois produtos.

Quando uma substancia se decompõe sob ação da luz diz que ela sobre botoles palavra que vem do grego boto luz e base, quebra decomposição.

A decomposição da água

Assim que as bases são ligadas aos polos da pilha, completando-se a montagem do experimento, observa-se o desprendimento da bolha gasosa encolares de ambas as placas de platin (meta).

Substâncias simples x Substâncias compostas

• Substâncias puras que não podem ser decompostas, ou seja, que não sofrem reação de decomposição. São denominadas substâncias simples. Exemplos: o hidrogênio, o oxigênio e o nitrogênio.

• Substâncias puras que podem ser decompostas (fotólise, pirólise, eletrólise etc.), fornecendo assim novas substâncias de composição menos complexa. São as substâncias compostas, ou compostos químicos, entre as quais estão a água, o carbonato de cálcio e o peróxido de hidrogênio.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com