TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Recursos HumANOS

Trabalho Escolar: Recursos HumANOS. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  8/9/2014  •  388 Palavras (2 Páginas)  •  202 Visualizações

Página 1 de 2

Mudança e política

Agentes de mudança interno normalmente são gerentes em posição elevada na organização e que tem muito a perder com a mudança. Na realidade, eles ascenderam a seus postos de autoridade mediante o desenvolvimento de habilidades e padrões de comportamento que ate agora foram favorecidos pela organização. A mudança é uma ameaça a essas habilidades e padrões.

A política sugere que o impulso violento para a mudança tende a advir mais indivíduos que são novos na organização ou de executivos ligeiramente apartados da estrutura principal do poder. os conflitos de poder dentro da organização determinarão, em grande medida, a velocidade e o volume da mudança.é de se esperar que executivos de longas carreiras sejam fontes de resistência.

O que os gerentes devem mudar para melhorar isso são as :

• Estrutura

• Cultura

• Tecnologia

• Ambiente

• Pessoas

Mudando a estrutura

A estrutura de uma organização é definida no modo como as tarefas são formalmente divididas, agrupadas e coordenadas. Os gerentes podem alterar um ou mais elementos fundamentais no desenho da organização.a administração também pode introduzir modificações maiores no desenho estrutural. As modificações podem ser a passagem de uma estrutura simples para outra baseada em equipes ou a criação de uma estrutura matricial. Os gerentes podem considerar também o redesenho dos cargos ou da programação de trabalho; os cargos podem ser redefinidos ou enriquecidos ou podem ser introduzidos horários flexíveis de trabalho.

Mudando a cultura

Como presidente na General Electric, Jack Welch caracterizou a transformação cultural de sua companhia como um esforço de 7 a 10 anos de duração. Talvez seria mais correto dizer que é muito mais fácil mudar a estrutura ou a tecnologia de uma organização do que transformar sua cultura, mais isso não significa que a cultura não pode ser mudada.

Mudando a tecnologia

Hoje as principais mudanças tecnológicas normalmente envolvem a introdução de novos equipamentos, ferramentas ou métodos, automação e informatização. A automação é uma mudança tecnológica que substitui pessoas por maquinas. Ela começou na revolução industrial e continua a ser hoje uma opção de mudança. Como exemplos de automação podem ser citados: a introdução de separadores automáticos de correspondência no serviço postal, os robôs nas linhas de montagem de automóveis e sistema de fabricação flexível nas operações de produção. O escritório do século XXI é radicalmente diferente daquele do século XX, a causa determinante disso é a informatização.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com