TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Recursos Humanos

Dissertações: Recursos Humanos. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  24/9/2013  •  421 Palavras (2 Páginas)  •  229 Visualizações

Página 1 de 2

administrador que tem uma visão sistêmica e holística vê oportunidades onde outras pessoas só vêem problemas.

Em relação ao conteúdo do PLT o planejamento é uma visão antecipada das ações desencadeadas ao longo de um processo, que utiliza de todos os meios disponíveis para atingir os objetivos com, eficácia, eficiência, pró-atividade, previsão e efetividade.

Barreto dos Santos:

A relação entre a visão futura, o saber enxergar antes dos outros e a importância do planejamento nas atividades do administrador que deseja obter sucesso empresarial e, consequentemente, profissional, mantendo como foco a função do planejamento, lança o paradigma atual de todo líder de sucesso que é o desafio do administrador do futuro.

O novo perfil do líder é ser um agente de mudanças, acreditar nas pessoas, serem orientados por valores e visionários. A evolução do conceito de liderança tem se transformado assim como as mudanças ocorridas no comportamento do ser humano. O Planejamento não está ligado a uma série de regras que devem ser seguidas para que após alguns dias se obtenha um planejamento. Ele deve ser estruturado com base nas características da empresa que busca em última instância a excelência empresarial e a otimização do desempenho econômico da empresa. Recorre-se a vários especialistas: homens de negócios, headhunters, psicólogos, acadêmicos. Em seguida,

navegamos o mar de estereótipos que já se produziu sobre o assunto: pesquisas de mercado, artigos, livros e reportagens. O jovem executivo se preocupa com qualidade de vida, pratica esporte, é consumista, preza viagens internacionais e a maior preocupação dos executivos atuais quer e precisa de tudo ao mesmo tempo.

O planejamento possibilita avaliar os caminhos, perceber a realidade, construir um referencial futuro estruturando o trâmite adequado e reavaliar todo o processo a que o método se destina. Sendo, portanto, o lado racional da ação.

Na administração como na vida procuramos entender os erros olhando para trás, quando o que precisamos é viver a vida e a atividade administrativa, surge então à necessidade da visão o olhar para frente, por isso existem os que fazem e os que pensam em fazer.

Vantagens do Planejamento

O Planejamento possui muitas vantagens. por exemplo:

• ajuda a administração a adaptar-se e ajustar-se às mudanças no ambiente;

• auxilia na cristalização de acordos sobre assuntos de importância;

• capacita os administradores a verem o quadro operativo inteiro com maior clareza;

• ajuda a estabelecer mais precisamente a responsabilidade;

• proporciona um sentido de ordem as operações;

• ajuda a fazer a coordenação entre as várias partes da organização;

• tende a tornar os objetivos mais específicos e mais bem conhecidos;

• minimiza a adivinhação; e poupa tempo, esforço e dinheiro.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com