TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Recursos Humanos

Monografias: Recursos Humanos. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  28/4/2013  •  230 Palavras (1 Páginas)  •  364 Visualizações

1. Com base nas leituras realizadas no passo 1 e no que foi estudado em sala de aula ,qual seria a melhor definição para o processo de negociação como sistema ?

A melhor definição para o processo de negociação como sistema é analisar e identificar, por meio dessa visão sistêmica, todos os prováveis elementos que poderiam gerar uma negociação ganha-ganha, de acordo com as situação pratica vivenciada pelo negociador.

2. Explique o processo de comunicação em uma negociação.

Na negociação os fatores circunstantes para que haja acordo entre os dois lados são fundamentais, a comunicação gera concordância e âmbito sem desencontros. Saber utilizar a comunicação de forma adequada, aproveitando suas diversas possibilidades, é um desafio para qualquer pessoa envolvida em uma negociação. Na função de criadora de identidade, uma comunicação eficaz pode ajudar a criar no interlocutor a imagem que o negociador pretende formar de si mesmo, pois é por meio da comunicação que se manifesta, inclusive, o estilo – confrontador ou cooperativo – de alguém que trabalha na solução de um conflito.

3. Qual é a importância da comunicação na negociação ?

É muito importante à comunicação, pois assim você consegue se expressar. Algumas pessoas são mais comunicativas que outra isso é necessária em uma negociação, pois tudo o que desejamos obter da outra parte passa necessariamente por essa etapa, seja quando negociamos uma venda ou quando desejamos que alguém nos faça algo, nas esferas

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com