TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Recursos Humanos

Exames: Recursos Humanos. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  5/5/2013  •  441 Palavras (2 Páginas)  •  296 Visualizações

Página 1 de 2

Atualmente vivemos em um mundo globalizado, tecnológico, competitivo e capitalista, uma época de grandes transformações e desafios para os profissionais e também para a maioria das organizações. A vida e o trabalho representam questões que envolvem um cenário de atitudes, emoções e sentimentos de enorme diversidade, reproduzindo a forma particular de cada ser lidar e enfrentar a realidade que se apresenta. Além da oportunidade de construir uma carreira sólida, a empresa ideal deve ter um ambiente de trabalho agradável, pagar bons salários e disponibilizar bons benefícios e oferecer cursos e treinamentos.

Completando os cinco motivos mais citados pelos jovens do Brasil estão, respectivamente, à possibilidade de desenvolvimento profissional, qualidade de vida, crescimento profissional e boa imagem da empresa no mercado. Não há como fechar os olhos à influência da mídia na formação de imagens, mas sabe-se, há muito tempo, que colaboradores satisfeitos têm melhor desempenho e constroem grandes marcas. Esse conceito de marketing é cada vez mais palpável na área de recursos humanos.

Não há como fechar os olhos à influência da mídia na formação de imagens, mas sabe-se, há muito tempo, que colaboradores satisfeitos têm melhor desempenho e constroem grandes marcas. Esse conceito de marketing é cada vez mais palpável na área de recursos humanos.

As empresas desejam escolher bem seus colaboradores, mas também querem ser objeto de desejo. O jovem planeja iniciar uma carreira e seus referenciais são os de cliente. Em sua percepção, grandes marcas vendem produtos e serviços diferenciados com coerência ética. Ele, então, transporta essa imagem positiva para a relação de trabalho: tende a achar que essa empresa é boa empregadora.

Gradativamente, passam a ser indivíduos que não são capazes de perceber que a oportunidade de aprender permite aprimorar as habilidades profissionais e a resolução de problemas de comunicação, expandir o leque de negociação, administração de conflitos e a relação humana entre líder e liderado. Há pessoas que reclamam da empresa onde atuam, mas na prática não são capazes de oferecer um esforço a mais em favor da organização e da própria carreira profissional.

Pessoas que dizem que não precisam de treinamento, normalmente, há mais de dois anos não realizam nenhuma alteração no próprio currículo e continuamente reclamam que o mercado de trabalho não oferece oportunidades. São pessoas que ao receber um convite para um treinamento, palestra, curso ou ainda, para uma reunião de feedback, balançam a cabeça demonstrando indignação e aversão ao tempo que será "desperdiçado" com esta atividade.

EIKE BATISTA

Os jovens brasileiros indicaram Eike Batista como o líder mais admirado do momento, e há justificativas para esta escolha: destaca-se o empreendedorismo e a capacidade de inovar do empresário, sua clareza de objetivos, suas características pessoais (determinação, disciplina, humildade etc).

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com