TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Recursos Humanos

Trabalho Universitário: Recursos Humanos. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  5/5/2014  •  443 Palavras (2 Páginas)  •  372 Visualizações

Página 1 de 2

Leia o trecho de texto a seguir, extraído de um artigo da FGV do Paraná:

“Isto requer que a empresa e seus gestores analisem o cenário negocial sob uma perspectiva dinâmica, holística e sistêmica, pois a negociação implica em uma relação de interdependência entre vários cenários, dimensões e mesas. Incorpora cenários setoriais, regionais, nacionais e internacionais; abarca dimensões táticas, operacionais e estratégicas; e inclui várias mesas, onde as negociações ocorrem diretamente entre dois ou mais atores, ou indiretamente com diversas partes ou stakeholders que se encontram nos bastidores do palco da negociação. Portanto, nas negociações, estabelecem-se redes de decisões altamente interdependentes, o que torna a sua dinâmica, por vezes, complexa e desafiante... Torna-se, portanto, crucial analisar as várias dimensões presentes nos cenários negociais – o social, político, econômico, nacional/internacional, dentre outros –, as várias mesas intervenientes no processo da negociação – mesas em nível operacional, administrativo e estratégico dentro e fora da organização, e a influência de fatores como o tempo, informação, poder, cultura, estilos gerenciais, entre outros, no processo decisório. Há, fundamentalmente, de se buscar um alinhamento entre os objetivos, interesses, necessidades e decisões tomadas às várias mesas,

contemplando os fatores tangíveis e intangíveis intervenientes no processo de negociação, para que o acordo que venha a ser feito à mesa de negociação atenda à multiplicidade de interesses em jogo, seja sustentável, durável e viável” (Ingrid Stoeckicht).

O que a autora do artigo quis dizer neste trecho? Como isso pode ser transportado para a negociação de conflitos nas organizações?

Tomando o texto acima como referência, assinale a sequência correta considerando com Verdadeira ou Falsa as afirmações abaixo:

I -Que a negociação é uma arte onde se deve levar em conta inúmeros aspectos, como a: cultura, o ambiente, os interessados no negócio, os interesses pessoais, os objetivos, os fatores tangíveis e intangíveis. É um processo que envolve pessoas diferentes, com objetivos diferentes, devendo-se possuir uma visão sistêmica a fim de se englobar todas as situações possíveis para convencer a pessoa com quem se está negociando. Negociar não é apenas um processo de compra e vendas. Negociar no meio organizacional pode vir a ser gerir conflitos entre as pessoas, e isto requer uma visão global do processo, como em uma negociação de vendas.

II - A negociação nada mais é que a compra e venda de algum produto. A pessoa deve possuir um dom natural que permite que ela convença as pessoas a comprar o seu produto. Isso pode ser feito quando se resolve conflitos nas empresas. Se possuir um bom contato com os funcionários eles te ouvirão e o conflito irá cessar.

V e V

F e V

V e F (correto)

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com