TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Recursos Humanos

Tese: Recursos Humanos. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  19/5/2014  •  Tese  •  731 Palavras (3 Páginas)  •  221 Visualizações

Página 1 de 3

recursos humanos

Segmento da Empresa / Setor de atividade Econômica da “Natura Cosméticos”

O presente trabalho apresenta um estudo acerca do posicionamento da marca Natura no segmento de cosméticos anti-sinais para mulheres. Foram analisados dados de um instrumento de coleta de dados disponibilizados em uma página na internet e que foi respondido por 258 mulheres com idade entre 26 e 40 anos que residem em Curitiba e Região Metropolitana. Analisaram-se atributos como qualidade, confiança, benefícios, preço, preocupação social e ambiental. Conclui-se que a estratégia de competição é por diferenciação e que a diferenciação e a qualidade percebida sustentam um preço mais elevado praticado pela empresa. Conclui-se também que é o ativo intangível “marca” que sustenta a estratégia adotada. Buscamos criar valor para a sociedade como um todo, gerando resultados integrados nas dimensões econômica, social e ambiental. Acreditamos que resultados sustentáveis são alcançados por meio de relações de qualidade, por isso buscamos manter canais de diálogo abertos com todos os nossos públicos.

2. “Atitudes empreendedoras e Know How”.

O Know – How, Savoir – Faire ou Conhecimento processual é o conhecimento de como executar alguma tarefa. O Know – How é diferente de outros tipos do conhecimento tais como o conhecimento proposicional que pode diretamente ser aplicado a uma tarefa.

Quais as vantagens competitivas do empreendimento?

Foi estabelecida a estratégia competitiva da Natura S.A., uma empresa totalmente nacional, que compete com as maiores organizações internacionais da indústria de higiene pessoal, cosméticos e perfumaria, atraídas para o Brasil, que é o quarto mercado mundial desta categoria de produtos. Na análise realizada evidencia-se que a empresa pesquisada se diferencia da concorrência não só por meio da distribuição de seus produtos, mas também pelos investimentos em pesquisa e desenvolvimento. Estrutura-se em torno de algumas capacidades organizacionais que, além de produzir eficácia operacional, são articuladas com a estratégia, as suas crenças e valores, a razão de ser, e com a sua visão de futuro de maneira a estabelecer um modo de operação difícil de ser copiado pela concorrência e criar valores percebidos pelos clientes. Tudo isso sustenta o seu crescimento

Qual o retorno econômico que ela proporcionará?

Nossa atividade contribui, assim, para minimizar problemas sociais, como o desemprego. De acordo com a Associação Brasileira de Empresas de Vendas Diretas (ABEVD), no Brasil, a venda direta proporciona significativas contribuições sociais e econômicas às famílias e ao País como um todo. Em 2008, o setor movimentou R$ 18,5 bilhões, um avanço de 14,1% sobre o ano anterior. Estima-se que a venda direta dê oportunidade de trabalho e geração de renda para cerca de dois milhões de brasileiros.

Para transformar a oportunidade detectada em negócio, qual estrutura será necessária?

É um instrumento que percorre todas as etapas de planejamento de um negócio: a oportunidade de mercado detectada, o planejamento estratégico, a análise de mercado, o desenvolvimento do plano de marketing,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com