TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Recursos Humanos

Ensaios: Recursos Humanos. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/5/2013  •  529 Palavras (3 Páginas)  •  285 Visualizações

Página 1 de 3

Estudo do caso:

Esta pesquisa estuda o caso do departamento de compras na empresa Ferretti Group Brasil, responsável pela aquisição de compras de todos os materiais da empresa, tanto aqueles de aquisição periódica, integrantes do sistema de suprimentos, como aqueles de aquisição eventual, não integrantes do sistema. Identificaram-se sérios problemas com relação à conduta dos solicitantes de quase toda a empresa, principalmente, quanto à quantidade de pedidos de compra em caráter de extrema urgência tendo a necessidade muitas vezes de pagamentos á vista, não tendo uma reserva de caixa destinada a compras é gerado um certo transtorno no setor financeiro também.

Palavra Chave: Planejamento, Compras, Compras emergenciais ou Objetivo Estratégico de Suprimentos / Compras (Estoque x Financeiro).

Paragrafo Introdutório:

Após 20 anos como licenciada do Grupo Ferretti no Brasil, a Spirit Ferretti passou, em abril de 2010, a se chamar Ferrettigroup Brasil. A empresa tornou-se, assim, uma unidade própria do grupo italiano com total poder para fabricar, comercializar e oferecer serviços de pós-venda a todas as embarcações das marcas do grupo no mercado brasileiro.

Optar por um Ferretti é ter acesso a modelos e opções personalizadas que agradam aos gostos mais exigentes. É escolher uma embarcação desenvolvida com materiais nobres, luxo e riqueza em todos os detalhes, da laminação à montagem dos móveis.

É poder acompanhar de perto cada etapa da produção do seu iate e contar com a segurança de ter assistência técnica da fábrica localizada no Brasil para toda a linha de produtos Ferrettigroup.

Objetivos:

O principal objetivo deste trabalho é promover uma reflexão sobre a importância do Planejamento estratégico de compras na empresa, independente do seu porte e ramo de atividade. É notória a necessidade de planejar e organizar para uma tomada de decisão que influencie de forma relevante o processo de compras. A Metodologia utilizada foi o estudo de caso. Para coleta de dados aplicou-se alguns questionários ao coordenador da área.

Justificativa para o Estudo:

Atualmente o setor de compras é visto como parte do processo logístico das empresas ou seja, faz parte integrante da Cadeia de Suprimentos. Atualmente, a gestão de compras é tido como um fator estratégico nos negócios, focalizando o volume de recursos, sobretudo, financeiros.

Esta atividade tem a função de compactuar com todos os setores de uma empresa, tem como objetivos de eficiência a obtenção dos materiais certos, das quantidades corretas, das entregas em tempo. Comprar materiais e insumos aos menores preços, obedecendo padrões de quantidade. Relativamente aos produtos ou serviços finais são necessários gastos nas compras de componentes para a produção dos mesmos.

Como tal, evidenciam-se grandes impactos nos lucros quando são gerados pequenos ganhos devidos a uma melhoria na produtividade. Por este e outros fatores, como a reestruturação tecnológica das empresas, torna-se cada vez mais importante a atualização da informação e o dinamismo por parte das pessoas que trabalham nesta área e os setores envolventes neste processo. Os setores de compras têm como principais responsabilidades

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.5 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com