TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Recursos Humanos

Pesquisas Acadêmicas: Recursos Humanos. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  14/5/2013  •  282 Palavras (2 Páginas)  •  370 Visualizações

Página 1 de 2

1- Quais as característica organizacionais da era da administração Clássica? como era administração das pessoas esta época?

RESPOSTA - As características são adotadas pelo formato piramidal e centralizador , com atenção maior voltada no departamento funcional.

Nesta era clássica as empresas passam a aderir estrutura organizacional burocrática onde a centralização das decisões, regras e regulamentos são usados para corrigir e adequar o comportamento das pessoas.

E a administração de pessoas era vista como recursos humanos com a expansão da industrialização, um modelo menos mecanístico estruturas baixas e amplitude de controle mais estreitos.

2- Quais as característica organizacionais da era da administração Neoclássica? como era administração das pessoas esta época?

RESPOSTA - As características são de mudanças e evolução progressivamente transformações nos processos comerciais passando a ampliar seus alcances de local para regional e para internacional e cada vez mais tornando mais intensas essa transações.

E a administração de pessoas era vista como recurso de produção, juntamente com outros recursos organizacionais (materiais, logísticos e etc ) e o homem era por fim considerado uma peça de maquina.

3- Quais as característica organizacionais da era da Informação? Como esta sendo administração nesta época?

RESPOSTA- As características aconteceram com o passar dos anos onde sofreu uma evolução da informação nas últimas décadas, ocorreu um aumento muito significante e evidente na era digital. a tecnologia ampliou na vida de todos, o mercado de trabalho passou por um processo turbulento onde a mão de obra passou a ser substituída por equipamentos computadorizados e nesta época com essas mudanças o mundo passou a ser uma aldeia global, onde a tecnologia e a informação acontece em tempo real com um resultado muito mais pratico e rápido.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com