TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Recursos Humanos

Trabalho Universitário: Recursos Humanos. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  31/5/2014  •  314 Palavras (2 Páginas)  •  302 Visualizações

Página 1 de 2

Dossiê do RH

Departamento de Eficiência Organizacional

Segundo o especialista Edward Lawler III, da Marshall School, o lógico seria combinar RH e estratégia corporativa numa nova unidade.

Este éo melhor dos tempos (para o RH)- Este é o pior dos tempos (para o RH). A citação livre de Charles Dickens tem fundamento: a base sobre a qual as funções do RH foram construídas mudou drasticamente nasúltimas décadas. A peça-chave da mudança envolve o que é necessário para uma organização ter sucesso no ambiente mundialmente competitivo de hoje. Por causa dessa mudança, o setor enfrentaoportunidade e desafios inéditos na história do RH como função.

Não faz muito tempo que o RH era o departamento pessoal e lidava principalmente com questões administrativas. Nesta última década, ele lutou parase tornar mais um “parceiro de negócios”. Embora nunca tenha sido feita uma declaração definitiva do que significa ser um parceiro de negócios, parece existir uma concordância geral de que issoenvolve auxiliar uma empresa na execução de sua estratégia organizacional e de seus programas.

É discutível quanto o RH conseguiu, de fato, ser bem sucedido em se tornar um parceiro de negócios. Se, porum lado, já existe uma conscientização da importância do RH na agregação de mais valor e cada vez mais executivos da área declaram que seu objetivo é tronar-se parceiro de negócios, segundo váriaspesquisas, de outro, uma quantidade considerável de dados mostra que o RH ainda está atolado nas minúcias da administração de pessoal. Talvez maior razão de o setor ser lento para mudar seja a necessidadede uma diretriz e de uma serie de habilidades totalmente diferentes para que ele seja um parceiro de negócios.

Em vez de se concentrar no que o RH precisa fazer para assumir o novo papel, eu diriaque o segredo para o futuro sucesso não é tornar-se um parceiro de negócios, mas concentrar-se na eficiência organizacional. Acredito firmemente que, se o setor não adotar a eficiência organizacional... [continua]

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com