TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Recursos Humanos

Monografias: Recursos Humanos. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/6/2014  •  271 Palavras (2 Páginas)  •  223 Visualizações

Página 1 de 2

Após os estudos realizados neste trabalho, conclui-se que o recrutamento e a

seleção de pessoas é uma poderosa ferramenta de Recursos Humanos para atrair, localizar candidatos adequados ao cargo.

Todo recrutamento e seleção de pessoas deve ser um processo de comparação do cargo com as competências individuais de cada pessoa, para que assim, a empresa possa contratar o individuo que tenha o perfil que o cargo exige.

Isto quer dizer que nem sempre a empresa irá contratar aquele candidato que tenha um grau de escolaridade maior que outro candidato, ou que irá contratar um candidato que tenha mais experiência, ou que fale mais que outros em dinâmicas de grupos, mas irá contratar o candidato que apresente características que o aproximem mais das descrições e análises do cargo.

Sobre a empresa estudada, verificou-se que após a apresentação destes estudos, foram aplicadas algumas sugestões para a contratação de novos

funcionários, e houve um avanço significativo no processo de recrutamento e

seleção de pessoas, sendo que foi realizado um processo seletivo para a

contratação de cinco vendedores, e quatro dos escolhidos já estão na empresa a dois meses, apresentando resultados positivos.

Nota-se que quando a empresa se preocupa em realizar um bom processo seletivo, está de fato procurando a pessoa certa para ocupar um cargo disponível, e não apenas preencher o cargo sem nenhum tipo de critério. Isto afeta significativamente os custos da empresa, a motivação dos funcionários, e consequentemente a sua produtividade. Os novos vendedores possuem as características adequadas ao cargo e a cultura da empresa, portanto, verificou-se que em média eles vendem para 80% dos clientes que atendem, já os vendedores “antigos”, fecham em média 60% dos clientes que atendem.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com