TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Recursos Humanos

Ensaios: Recursos Humanos. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  28/7/2014  •  3.301 Palavras (14 Páginas)  •  191 Visualizações

Página 1 de 14

Resumo

O presente documento irá levar o leitor a conhecer um pouco mais a respeito da empresa CTIS Tecnologia assim como, irá apresentar sua missão, seus valores, história da empresa entre outros. Irá também mostrar como são gerenciados os recursos materiais e patrimoniais, como é administrada e as técnicas de informática utilizadas no dia a dia.

A CTIS está a 28 anos no mercado e pode ser considerada líder na área de tecnologia na região Centro – Oeste.

É dividida em três unidades de negócios: IT Services, que possui as melhores práticas de gestão, a dedicação de profissionais altamente capacitados e um portfólio de soluções integradas, abrangendo três pilares de serviços – Infraestrutura, Aplicações e Atendimento, Printing Center que oferece integração em soluções off-set, laser, impressão digital colorida com dados variáveis de alta qualidade e confiabilidade e ainda uma linha de negócios de locação de equipamentos laser de alta produtividade e a CTIS Digital uma empresa de credibilidade e liderança no segmento varejo.

Este trabalho falará especificamente do Contact Center, área que possui um vasto leque de clientes, entre eles o Ministério da Agricultura Pecuária e Abastecimento, cliente este que será alvo do presente trabalho.

Espera-se que o leitor ao final da leitura além de mais conhecimento sobre a empresa, tenha tido noções a respeito de técnicas de informática, recursos materiais e administração.

Sumário

Introdução 1

1.1 Fundamentos de Administração – Descrição da Organização 2

1.1.1 Perfil Institucional 3

1.1.2 Denominação e forma de constituição 4

1.1.3 Informações sobre o porte da empresa 5

1.1.4 Número de funcionários 6

1.1.5 Principais produtos 1

1.1.6 Principais mercados e, principais segmentos desses mercados onde se encontram os clientes alvo 2

1.1.7 Principais concorrentes da organização e aspectos relevantes de cada um 3

1.2 Comunicação Empresarial 4

1.2.1 O processo de comunicação interna na empresa 5

1.3 Técnicas de Informática 6

1.4 Matemática Aplicada 1

1.4.1 Faturamento 2

1.4.2 Plantas das Unidades Operacionais 3

1.4.3 Rentabilidade Sobre Patrimônio Líquido 4

1.5 Economia e Mercado 5

1.6 Ética e Legislação: Trabalhista e Empresarial 6

1.7 Conclusão 1

1.8 Referências 2

Introdução

Este trabalho tem como objetivo apresentar a CTIS tecnologia como uma empresa líder no mercado tecnológico e prestação de serviço. A partir do ano de 2010, os servidores e colaboradores do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento - MAPA pode contar com o atendimento personalizado de serviços de tecnologia e infraestrutura, pois a CTIS foi a empresa ganhadora da licitação para fornecer os serviços de mão de obra especializada.

Por meio da Central de Relacionamento MAPA, os usuários do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento podem fazer a abertura da solicitação de atendimento de suporte técnico, referentes à Tecnologia da Informação, tendo à sua disposição uma equipe especializada. Esta equipe é composta por tele operadores, supervisores, gerente de suporte local, analistas (suporte, sistemas e rede) e técnicos de suporte.

O usuário ao entrar em contato com a Central de Relacionamento é atendido no 1º nível por tele operadores, estes identificam e registram as ocorrências referentes à Tecnologia da Informação. No 1º nível são providenciadas as soluções e respostas das solicitações de serviços e informações relativas ao suporte técnico. A equipe técnica de campo fica estruturada para o atendimento de 3º nível.

No 3º nível a equipe é responsável por prestar suporte local. Os técnicos estão qualificados e capacitados a buscar soluções em Tecnologia da Informação, tais como: e-mail, rede de comunicação, impressoras, instalação e suporte de softwares e hardwares, etc. utilizados pelo MAPA.

A equipe de suporte técnico está vinculada à Coordenação-Geral de Tecnologia da Informação – CGTI. Compete à CGTI planejar e coordenar, no âmbito do Ministério, os processos referentes à gestão dos recursos de Tecnologia da Informação, especialmente os relacionados a software e serviços correlatos, sistemas de informação, banco de dados, redes de comunicação, segurança da informação, qualidade de produtos e serviços, suporte e relacionamento com o usuário.

1.1 Fundamentos de Administração – Descrição da Organização

1.1.1 Perfil Institucional

A CTIS, uma das maiores e mais importantes empresas Brasileiras de tecnologia da informação, possui diferenciais nos serviços e produtos de TI prestados para grandes corporações, bem como nas comercializações de equipamentos, softwares, suprimentos e acessórios na modalidade varejo para todo o público consumidor. Essa multiplicidade de atuações torna a CTIS conhecida no mercado como uma empresa completa.

100% nacional, hoje atua prioritariamente nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Distrito Federal

e Goiás com serviços de TI.

Sempre visando o desenvolvimento sustentável, inovação e qualidade, a CTIS sabe que a tecnologia é ainda mais válida quando dirigida para uma vida e um futuro melhor, e isso só é possível quando o trabalho é feito com paixão.

1.1.2 Denominação e forma de constituição

Fundada em 1983, a CTIS, na época oferecendo serviços de informática, iniciou sua caminhada com dois sócios, um office-boy e uma secretária, em uma área de apenas 27 m2.

Em 1986, foi fundada

...

Baixar como (para membros premium)  txt (19.5 Kb)  
Continuar por mais 13 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com