TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Recursos Humanos

Ensaios: Recursos Humanos. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  8/9/2014  •  906 Palavras (4 Páginas)  •  166 Visualizações

Página 1 de 4

UNIVERSIDADE PAULISTA

CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA

GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS

PIM

Projeto Integrado Multidisciplinar I E II

Nome

Claudivan Roberto Santos

Matricula

CG1410973

Nome

Claudivan Roberto santos

Matricula

CG1410973

Projeto Integrado Multidisciplinar – PIM, apresentado com o objetivo de abordagem das seguintes disciplinas estudadas no 1º semestre pela UNIP – Universidade Paulista, sob orientação da monitora Dêyse Lucena Victor.

CAMPINA GRANDE-PB

2014

RESUMO

A CENTER CALÇADOS apresenta-se como uma empresa de pequeno porte, atuando a um ano no mercado não possui filiais, com uma única loja situada na cidade de São Paulo-SP. Composta por uma equipe de cinco funcionários sendo dois na parte administrativa que são os próprios dono, e três é responsável pelo atendimento ao cliente. O objetivo da pesquisa se inicia com uma breve abordagem sobre os conteúdos aplicados e utilizados dentro do ambiente de trabalho, recursos matérias e patrimoniais, técnicas de informática e seu modo de utilização, economia e mercado sua distribuição sobre o consumo de bens e serviços, e os recursos utilizados para a comunicação empresarial na organização. Portanto, a CENTER CALÇADOS busca sempre crescer no ramo calçadista, com o foco em mente seus clientes e as suas necessidades em produtos.

Palavras – chaves: Atendimento, Funcionários e Clientes..

SUMÁRIO

1. INTRODUÇÃO.............................................................................................................05

PIM I

2. FUNDAMENTAÇÃO DA EMPRESA....................................................................06

3. RECURSOS MATERIAIS E PATRIMONIAIS....................................................06

4. TÉCNICAS DE INFORMÁTICA...........................................................................06

PIM II

5. ECONOMIA E MERCADO.....................................................................................07

6. COMUNICAÇÃO EMPRESARIAL.......................................................................07

7. CONCLUSÃO...........................................................................................................08

8. REFERÊNCIAS........................................................................................................09

1. INTRODUÇÃO

Este trabalho consiste a pratica pedagógica do primeiro semestre do curso de gestão de Recursos Humanos pela Unip- universidade paulista. Portanto, busca a avaliação dos conteúdos a partir das disciplinas estabelecidas em sala de aula.

O objetivo da pesquisa se inicia com uma breve abordagem sobre os conteúdos aplicados e utilizados dentro do ambiente de trabalho, recursos matérias e patrimoniais, técnicas de informática e seu modo de utilização, economia e mercado sua distribuição sobre o consumo de bens e serviços, e os recursos utilizados para a comunicação empresarial na organização.

A empresa CENTER CALÇADOS apresenta-se no ramo calçadista com algumas variedades de produtos como: sapatos ,tênis e sandálias.

PIM I

2. FUNDAMENTAÇÃO DA EMPRESA

A CENTER CALÇADOS apresenta-se como uma empresa de pequeno porte, tem loja única em São Paulo-SP, atua á um ano no ramo de comercio, tendo como foco o ramo atacadista no comercio de calçados, como exemplos pode-se citar sapatos, tênis, sandálias etc.

Composta por uma equipe de cinco funcionários sendo

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.5 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com