TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Recursos Humanos

Dissertações: Recursos Humanos. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  30/5/2013  •  656 Palavras (3 Páginas)  •  249 Visualizações

Página 1 de 3

Práticas empresariais

Inovação e sustentabilidade são as palavras de ordem das novas práticas empresariais do mercado. Há quem pense que estas novas posturas dependem de um investimento alto, processos complicados e do porte da empresa, porém para se enquadrar nesse novo “modelo” empresarial é preciso um olhar estratégico e coragem para promover mudanças. Para apresentar aos empresários e futuros empreendedores ações inovadoras e sustentáveis é preciso unir a automação dos processos produtivos com responsabilidade socioambiental para produzir materiais 100% recicláveis. Reutilizando por exemplo 90% dos plásticos que normalmente é descartado pela empresa , isso geraria uma economia de 20% na compra de uma nova matéria prima, além de contribuir para o meio ambiente. Inicialmente, as práticas objetivavam a otimização de custos, para baratear a produção. Mas à medida que ia implantando uma pequena mudança notava-se que os resultados ambientais eram muito mais relevantes.

Com a iluminação natural, uma fábrica economiza 10% de energia e com o uso racional da água tem uma redução de 60% no consumo. Reutilizar as embalagens dos seus produtos, comprando de volta dos clientes, evita o aumento da produção de lixo na comunidade.

Empresas que adotam práticas sustentáveis e inovadoras conseguem alavancar seus empreendimentos com estas ações. É muito importante que os empresários vejam de forma prática o uso dessas novas posturas empresariais.

Práticas sustentáveis estão na lista das ações inovadoras de diversas empresas do mercado, em conjunto com a preocupação de criar novos produtos, expandir mercado, coletar novas ideias, atender bem o cliente, criar facilidades, sistematizar a gestão. O leque que reúne estas ações é infindável, por isso é preciso o empresário saber o que a sua empresa precisa. Sabendo bem o peso da inovação para o crescimento de seu empreendimento, é necessário sair da “zona de conforto” empresarial e adotar práticas inovadoras. A empresa investe constantemente em novos produtos, além da criação de novas embalagens, reformas na estrutura física e nova comunicação visual. Também aposta em uma nova forma de fidelizar o cliente através de promoções e a presença nas redes sociais. A inovação é um dos principais requisitos responsáveis pela permanência de uma empresa no mercado.É inovando com criatividade que o empresário consegue manter uma carteira de clientes por muito tempo. A ferramenta básica, primordial e principal responsável pela inovação é a criatividade.

Apesar das empresas responderem às práticas demandadas pelos consumidores, ainda existe uma diferença entre o desejo dos consumidores e a prática das empresas. No entanto, o estudo aponta bons caminhos que as empresas podem adotar para se destacar perante seus clientes e, sobretudo, para atrair novos públicos.

As nossas boas práticas empresariais nos proporcionam melhores resultados , conseguimos isso de duas formas: ao aproveitarmos a vantagem de sermos uma organização global e ao aprendermos com os nossos colegas. Ao estabelecermos critérios de sucesso de performance podemos comparar a performance particular de um ou mais locais em concreto com todos os nossos outros locais que fabricam o mesmo produto. Também utilizamos essa abordagem para a fabricação, engenharia, compras

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com