TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Recursos Humanos

Pesquisas Acadêmicas: Recursos Humanos. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  4/6/2013  •  215 Palavras (1 Páginas)  •  307 Visualizações

1.1 RECURSOS HUMANOS

O meio de sistema centralizado não permite o envolvimento dos funcionários nas metas da organização. Nesse sistema o próprio dono se encarrega de todas, ou quase todas, as atividades de supervisão e orientações dos funcionários, o que causa uma desmotivação dos envolvidos, pois não se sentem participantes/integrantes da organização. Quando o trabalhador se envolve nas metas e objetivo se sentirá motivado. Outra questão importante sobre motivação e a oportunidade desse trabalhador crescer dentro da empresa, o que diminui a rotatividade de pessoal, que muito atrapalha o seu desenvolver.

Mas não somente nesses sentidos se motiva uma pessoa, pois:

Esse impulso à ação pode ser provocado por um estimulo externo (provido de um ambiente) e pode também ser gerado internamente nos processos mentais do indivíduo. Nesse aspecto, a motivação esta relacionada com o sistema de cogitação do indivíduo.(CHIAVENATO, 2010, p. 121)

É necessário que se faça uma análise sobre o que motiva os funcionários dessa empresa, e por ser uma empresa com um pequeno numero de funcionários, torna-se mais fácil esse processo. É importante citar que assim como o indivíduo precisa da organização, esta também não sobrevive sem ele. É uma troca contínua.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com