TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Recursos Humanos

Exames: Recursos Humanos. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  9/6/2013  •  646 Palavras (3 Páginas)  •  375 Visualizações

Página 1 de 3

1 MAPEAMENTO DO SISTEMA ORGANIZACIONAL

1.1 Análise organizacional

1.1.1 Apresentação organizacional

Razão Social: Comuniquy Telecom Informática Ltda

Nome Fantasia: Tele Sul Telefonia Empresarial

CNPJ: 07.635.441/0001-09

Ano de fundação: 2005

Endereço: Rua Tronca, nº 1607, Bairro Cristo Redentor, Caxias do Sul/RS

Telefone: 54-3028-2403

E-mail: telesul@telesulrs.com.br

Site: www.telesulrs.com

1.1.2 Histórico

A Telesul iniciou suas atividades em Novembro de 2005, na cidade de Caxias do Sul pelos sócios Jean Paulo Mejolaro e Marina de Boer.

A empresa possuía uma estrutura pequena, onde apenas a sócia Marina atuava no papel de vendas, administrativo e suporte, pois não havia funcionários contratados. A categoria atribuída de agente autorizado neste período era Prata, ou seja, a categoria inferior e iniciante.

No início de 2006, a empresa passou por uma fase de reestruturação, onde o sócio Jean passou a atuar efetivamente na área de vendas. Com isso, foi necessário investir em uma pessoa que executasse a tarefa de suporte à vendas e ao cliente. No mesmo ano de 2006 a empresa passou a atender clientes em potencial e o faturamento mais alto propiciou melhorias em estrutura e pessoal. Com isso, em janeiro de 2007, entrou para a sociedade a sócia Sabrina Kehl que trouxe uma carteira de clientes e pôde contribuir em estrutura e vendas fazendo com que a Comuniquy contratasse mais funcionários. Neste período a empresa se elevou à categoria intermediária, Ouro.

Após a entrada da sócia Sabrina, a Telesul fez mais uma aquisição da carteira de clientes de um grande agente autorizado que foi descredenciado na época. A empresa já contava com 02 (duas) pessoas de Back-Office (Suporte Interno), 03 (três) sócios e 02(dois) vendedores.

No início de 2008, a Telesul fez uma fusão com o agente autorizado chamado Lazzaretti e Oliveira localizado na cidade de Gramado/RS. Esta empresa também teve sua fundação no ano de 2005, e atendia toda a região das Hortênsias. Não havia estrutura física para atendimento ao cliente, apenas escritório virtual. Os dois sócios eram ativos tanto nas vendas quanto no suporte.

Essa fusão ocorreu porque a operadora Claro passou a cobrar melhor estrutura e investimento por parte dos agentes autorizados. Com isso as empresas Telesul e Lazzaretti e Oliveira aumentaram sua estrutura em Caxias do Sul e Gramado, e passou a se chamar oficialmente de Tele Sul Telefonia Empresarial. A administração dessas duas empresas são independentes, com CNPJ (Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica) diferentes, ou seja, cada escritório administra o quadro de funcionários, receitas, despesas, aluguel, telefones, vendas, atendimento ao cliente, aquisição de móveis, entre outros.

No ano de 2009, a Tele Sul Caxias investiu numa estrutura física ampliada e aumentou o quadro de funcionários. Em consequência disso, e do número de vendas a empresa

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.3 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com