TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Recursos Humanos

Resenha: Recursos Humanos. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  14/11/2014  •  Resenha  •  312 Palavras (2 Páginas)  •  290 Visualizações

Página 1 de 2

A área de Recurso Humanos deixou de ser um mero departamento de pessoal para se tornar o personagem principal de transformação dentro da organização. Qualquer mudança dentro de uma empresa, por menor que seja, causam impactos de alguma forma, no caso da implantação do método de avaliação de desempenho na organização pesquisada, os impactos também aconteceram primeiro foram sentidos internamente pelos colaboradores da organização estudada, e posteriormente atingiu a parte externa da organização, mais precisamente os concorrentes, pois a empresa tornou-se mais eficiente com a implantação do sistema de avaliação de desempenho.

Apesar das dificuldades encontradas durante a implantação do sistema de avaliação de desempenho, esse sistema trouxe vários benefícios muito importantes para a organização, tornando-a mais eficiente perante seus concorrentes. O sistema de AD foi originalmente estruturado para mensurar o desempenho e o potencial dos funcionários, tratando-se de uma avaliação sistemática, feita pelos supervisores ou outros hierarquicamente superiores familiarizados com as rotinas e demandas do trabalho. Ela é tradicionalmente definida como o processo que busca mensurar objetivamente o desempenho e fornecer aos colaboradores informações sobre a própria atuação, de forma que possam aperfeiçoá-la sem diminuir sua independência e motivação para a realização do trabalho. O desempenho reflete no sucesso da própria organização e talvez por isso é característica mais obvia a ser medida.

Analisando os fatos mencionados pelo entrevistado e os resultados obtidos com a implantação do método de avaliação de desempenho, pode-se concluir que foi muito importante para a organização pesquisada, pois, viabilizou o investimento aplicado nessa implantação, e os resultados obtidos com essa mudança atenderam as expectativas das pessoas envolvidas nesse processo.

Diante desse estudo percebe-se a necessidade contínua de avaliar o desempenho de seus funcionários. Pois se uma peça da engrenagem não funcionar corretamente perde-se a engrenagem. Ou seja, se um funcionário de sua equipe não trabalhar dentro dos padrões estabelecidos pela empresa pode comprometer o trabalho de toda a equipe.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com