TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Recursos Humanos

Artigo: Recursos Humanos. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  11/6/2013  •  360 Palavras (2 Páginas)  •  297 Visualizações

Página 1 de 2

A ética e a moral são assuntos diários na vida das pessoas, mas são palavras de significados diferentes. Segundo o artigo, FERREIRA, Adriano R. Reflexões: Da ética Aristotélica Para A ética Na Sociedade Brasileira Atual. Netsaber. 2008. A moral consiste num conjunto de comportamentos e normas aceitos como válidos nas relações humanas, e a ética, diferentemente da moral, trata de estudar sobre a aceitação de alguns comportamentos como legítimos, válidos, considerando sempre outras morais pertinentes a aspectos pessoais e culturais.

Aristóteles via a ética como condução para a felicidade do ser humano, e via o exagero como forte criador de conflitos na sociedade, afetando o caráter e assim prejudicando a imagem do homem na sociedade, perdendo assim um valor nessa.

Neste artigo citado a cima é ressaltado também a ética na sociedade brasileira, onde vem sofrendo grandes mudanças na sociedade ao longo do tempo, isso inclui as crenças, culturas, políticas, atitudes e isso afeta o homem, são atos imorais e antiéticos na sociedade. Porem a sociedade brasileira tem seus pontos positivos nessa questão, onde há na sociedade homens íntegros, de confiança, que se preocupam com a moral e a ética, que tem comportamentos bem vistos pela sociedade.

Além destes citados acima a ética também esta presente nas empresas hoje em dia, a aplicação dela neste ramo é primordial. E para tal existe o código de ética profissional, um instrumento regulador que apresentanormas de conduta para o cumprimento de determinada profissão. No mesmo artigo ainda é ressaltado que

No meio empresarial, as instituições públicas ou privadas passaram a perceber como a ética é necessária para que o mercado tenha uma visão mais positiva da sua missão para com o público alvo de seus negócios e a sociedade... (Reflexões: Da ética Aristotélica Para A ética Na Sociedade Brasileira Atual).

O teste feito no site Ética Empresarial foi tirada a conclusão da ética no ambiente de trabalho, pois é um assunto muito abordado ultimamente. Pois é neste âmbito que vemos os verdadeiros valores das pessoas e se são realmente respeitados, isso inclui privacidade, respeito, comunicação e o verdadeiro valor. As empresas devem seguir o código de ética, sabendo respeitar os funcionários e seguir as leis exigidas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com