TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Recursos Humanos

Casos: Recursos Humanos. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/2/2015  •  203 Palavras (1 Páginas)  •  273 Visualizações

01. Defina, Caracterize política de Avaliação de Desempenho; Pode utilizar citações da aula e ou outras pesquisas bibliográficas.

A avaliação de desempenho é uma forma de analisar o desempenho individual ou de um grupo de funcionários em uma empresa. É um processo que analisa o comportamento de um colaborador durante um período, conhecendo o seu lado profissional, e seu conhecimento técnico, e também o seu comportamento com seus colegas no trabalho.

A Avaliação de Desempenho busca melhorar o comportamento dos funcionários na prática, podendo buscar um crescimento pessoal e principalmente no lado profissional, visando um melhor desempenho de suas funções no ambiente de trabalho.

Com a avaliação de desempenho podemos identificar e avaliar as fraquezas e limitações dos funcionários, podendo assim buscar melhorias, necessidade de treinamento ou até mesmo mudança de funções de colaboradores para outras funções em que poderia render melhor. Procurando sempre equilibrar as metas estabelecidas pela empresa com o comportamento de seus colaboradores, a fim de manter o sistema funcionando em harmonia, atingindo sempre os objetivos traçados.

Assim, o papel principal da avaliação de desempenho é identificar e trabalhar as diferenças de desempenho entre os muitos funcionários da organização. Tendo sempre como base a interação constante entre avaliador e avaliado.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com