TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Recursos Humanos

Dissertações: Recursos Humanos. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  3/3/2015  •  1.110 Palavras (5 Páginas)  •  259 Visualizações

Página 1 de 5

ATIVIDADE 01

01. O que é Administração de Recursos Humanos? Qual sua importância no contexto organizacional? Justifique

A administração de recursos humanos é a interação entre empresas e pessoas, preocupa- se em fazer com que o relacionamento entre empresas e pessoas seja excelente, fazer com que a empresa crie um contexto no qual as pessoas se sintam bem, ao mesmo tempo em que faz com que elas agreguem valor ao trabalho que executam e permite que a empresa alcance os resultados pretendidos pela sua administração. É de muita importância tratando no conceito organizacional, pois em plena globalização dos negócios, o desenvolvimento tecnológico, o forte impacto da mudança e o intenso movimento pela qualidade e produtividade surge uma constatação na maioria das organizações a vantagem competitiva das empresas que decorre das pessoas que nelas trabalham.

São as pessoas que mantêm e conservam isso, São as pessoas que produzem, vendem, servem ao cliente, tomam decisões, lideram, motivam, comunicam, supervisionam, gerenciam e dirigem os negócios das empresas e dirigem outras pessoas, pois não pode haver organizações sem pessoas. A maneira pela qual as pessoas se comportam, decidem, age, trabalham, executam, melhoram suas atividades, cuidam dos clientes e tocam os negócios das empresas varia em enormes dimensões. E essa variação depende, em grande parte, das políticas e diretrizes das organizações a respeito de como lidar com as pessoas em suas atividades, daí a ARH.

02. Caracterize a visão Tradicional de RH; Essa visão existe nos dias de hoje? Justifique sua resposta; Quais políticas foram agregadas a visão tradicional? Como você avalia essas ferramentas? Elas são essenciais para que as organizações atinjam resultados?

É uma pena que ainda nos dias atuais algumas empresas não compreendem as características básicas do funcionamento de RH que é visto como um setor da empresa, que tem função de controle, orientada para os interesses da organização e responsável pela execução de atividades tradicionais. Essa falta de compreensão resulta em processos que implicarão em outros departamentos gerando uma série de dificuldades e propiciando uma visão errada da organização. Na visão tradicional as políticas agregadas foram o suprimento, aplicação, manutenção, desenvolvimento e controle. Com a globalização as empresas evoluíram com isso se tornou indispensável à adoção de novas práticas e políticas para o RH foi necessidade que fez com que as empresas remodelassem seu RH, para complementar a contratação de mão-de-obra cada vez mais qualificada ou treinada, bem como, avaliar e oferecer melhores condições de trabalho como segurança, conforto, bem estar, entre outros. Tornando o funcionário parte da empresa, para que possa o empreendimento atingir suas metas de produção e qualidade que venham satisfazer o mercado.

03. Dentre os diversos objetivos da ARH nas organizações, caracterize pelo menos 03 dos apresentados na aula. Argumente sua visão sobre eles;

- Facilitar a implantação de mudanças; tem se destacado pois com o avanço da globalização fazendo que as empresas tenham que alterar e inovar constantemente seus produtos, a fim de se manter e conquistar mercados, diante do grande número de produtos e serviços que são oferecidos aos consumidores.

- Ser uma unidade de assessoria no trato das questões vinculadas às políticas de recursos humanos;

de grande importância para as organizações e os recursos humanos, importante, pois quando se tem funcionários satisfeitos, com regras bem definidas e claras, que possam dessa forma sentir-se apoiados e protegidos e assim terão mais rendimento e maior qualidade.

- Criar valor para a empresa mediante políticas fortes de recursos humanos;

Criar valores para a empresa e estes ser compreendido pelos recursos humanos, a fim de que, possam estabelecer políticas de conscientização e treinamento de seu pessoal, para que seus colaboradores entendam suas responsabilidades e seu papel como parte da empresa, mantendo seus valores e seus conceitos

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.6 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com