TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Recursos Humanos

Ensaios: Recursos Humanos. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  22/3/2015  •  927 Palavras (4 Páginas)  •  217 Visualizações

Página 1 de 4

FACULDADE ANHANGUERAEDUCACIONAL

POLO DE PALMAS

CURSO- TECNOLOGIA EM GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS

ACADÊMICOS:

ATPS DE EDUCAÇÃO CORPORATIVA

TUTOR A DISTANCIA – ALÉCIO DAISSÉ B. DE ALMEIDA

EDUCAÇÃO CORPORATIVA

PALMAS-TO

2013

ATPS DE EDUCAÇÃO CORPORATIVA

TUTOR A DISTANCIA –

EDUCAÇÃO CORPORATIVA

Trabalho apresentado como requisito parcial para obtenção de nota solicitada pelo professor Maurício Dias, do curso de Recursos Humanos, Faculdade Anhanguera.

PALMAS-TO

2013

SUMÁRIO

INTRODUÇÃO

A Educação Corporativa vem se apresentando como uma das principais preocupações de gestores e estudiosos na realização da Gestão de Pessoas e Gestão do Conhecimento. A Gestão do Conhecimento como nova estratégia das organizações, passa a incentivar o aprendizado contínuo .

APRESENTAÇÃO DA EMPRESA.

Visão:

Tornar-se uma agência reconhecida pela qualidade, ética e atendimento ao cliente, que faz dos desafios o combustível que movimenta a empresa em busca da perfeição.

Missão:

Aperfeiçoar a comunicação de nossos clientes para que mantenham e conquistem novos mercados. Prestar serviços de publicidade, propaganda, marketing e comunicação visual em todas as mídias existentes. Valores:

Ética: Respeitar todo e qualquer indivíduo esteja ele representado por uma pessoa ou uma empresa, seja ele consumidor, cliente ou concorrente. Respeitar o tempo, o esforço e o estudo aplicado em cada projeto, seja por parte da agência ou do cliente. Respeitar o tempo e a inteligência do consumidor, sem tentar seduzir ou enganar com falsas oportunidades.

PROJETO DE EDUCAÇÃO CORPORATIVA

Diagnóstico

Educação Corporativa é uma tendência do mercado e pensar nela é pensar em treinamento e desenvolvimento. É um Processo no qual os funcionários se envolvem em um constante aprendizado, visando melhorar o desempenho e a produção. Antes, porém, cabe verificação do nível de conhecimento de seus colaboradores. A Empresa, ciente da importância da pesquisa e avaliação do conhecimento individual e corporativo, forneceu dados importantes para o desenvolvimento deste Projeto de Educação Corporativa, que contou com a participação de gestores e funcionários, avaliados através de entrevistas para posterior diagnóstico.

Entrevista com Gestores:

Entrevista com Funcionários:

Diagnóstico com Apontamentos das Principais Demandas de conhecimento de gestores e colaboradores.

Apesar de a empresa ter o porte que tem, com objetivos e missão compatíveis com o desenvolvimento do mercado em franca expansão, necessita de reformulação e aceleração referente à Educação Corporativa. Os funcionários que na pesquisa expressam maioria dos entrevistados foram taxativos quando expressam necessidade de propostas da empresa em oferecer-lhes cursos de aprimoramento e graduação. Trabalhando com tecnologias de ponta, necessário que haja um investimento constante em conhecimento.

O bom desempenho das relações humanas dentro de qualquer instituição é fator responsável pela obtenção de maior liderança, planejamento e organização funcional, o que leva ao ambiente de trabalho, motivação pelo interesse das atividades, inovação, criatividade e integração pessoal.

Objetivo do Projeto

Para que as modernas organizações possam preparar-se para enfrentar a competição nos novos padrões,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.2 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com