TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Recursos Materiais

Pesquisas Acadêmicas: Recursos Materiais. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  7/4/2014  •  219 Palavras (1 Páginas)  •  400 Visualizações

1. A GESTÃO DA INFORMAÇÃO TEM-SE TORNADO MAIS COMPLEXA NOS ÚLTIMOS DIAS? POR QUE?

Pelo seu grande número de informações e introdução de novas tecnologias como nos bancos onde uma grande parte das operações são efetuadas nos caixas eletrônicos, além disso a gestão de informação aliada com as estratégias da empresa cria um grande vantagem competitiva um exemplo e identificar novas oportunidades é se defender de possíveis ameaças.

2. Por que a gestão da informação assume um papel cada vez mais estratégico em todas as organizações?

Por ter informações que ajudam a identificar oportunidades e defesas de ameaças vindas dos concorrentes ou do mercado como um todo.

3. Você concorda com a afirmação de que a gestão da informação é de responsabilidade exclusiva da alta administração da empresa? Justifique sua resposta.

Não, pela questão de que todos na organização esteja empenhado em obter objetivos finas de qualquer empresa, assim as informações aberta a todos poderá trazer vantagens competitivas aos seus concorrentes de maneira eficaz

4. Por que o desenvolvimento de modelo é fundamental para a implantação e utilização da tecnologia de informação?

O desenvolvimento é fundamental pois permite o software e ficam cada vez mais complexos, com milhares de variáveis e restrições. Com a utilização da tecnologia de informação e de todos os recursos que ela disponibiliza, acaba sendo mais fácil de utilizar trazendo mais conhecimento e valor estratégico

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com