TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Recursos humanos

Seminário: Recursos humanos. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  13/3/2014  •  Seminário  •  480 Palavras (2 Páginas)  •  215 Visualizações

Página 1 de 2

Esse trabalho visa que as pessoas já são contratadas com suas características entram na empresa e tentam se adequar conforme a empresa é, iremos mostrar a diferença entre GESTÃO DE Pessoas x Recursos Humanos.

Em 2002 o Recursos Humanos não tinha nenhuma visão diferenciada ainda tinha aquela que contratava e fazia a folha de pagamento somente, e o contratado tinha como visão a obediência e a técnica devido seu cargo, já em 2009 Boas a gestão de Pessoas trouxe o diferencial a inovação não só o contrato, técnicas e folha de pagamento etc.. não trouxe também a participação, capacitação, envolvimento, e desenvolvimento da peça fundamental de uma organização que é o capital humano, tendo a função de humanizar as empresas.

O Recursos Humanos não é mais só uma área onde era um simples departamento de pessoal hoje com a evolução é uma grande aliada das organizações. A muito tempo a atrás esse setor servia para trabalhar dentro da Lei junto aos seus colaboradores e para amenizar desentendimentos e conflitos baseado em tudo isso trabalhavam como “Maquina”. O objetivo aqui é mostrar que com o passar do tempo foi mudando o papel entre pessoas e empresa junto com a competitividades.

Atualmente o cenário esta diferente, as opiniões das pessoas dentro das empresas passaram ater mais respeito e valor e esta sendo um dos recursos essenciais para o crescimento organizacional trazendo uma forma valiosa essa é a maneira inteligente em administrar com pessoas.

Com todas as mudanças os colaboradores não visam mais o Lucro, dinheiro como sua principal motivação não, hoje buscam a felicidade, a satisfação, a auto-realização no posto em que desempenha funções.

Com a nova gestão Não se trata mais de administrar pessoas, mas de administrar coletivamente com o auxilio das mesmas. As organizações precisam aprender a lidar com pessoas pois precisam delas para cumpri seus objetivos e atingir suas missões.

De que maneira a empresa deve buscar o equilíbrio entre o possível e o desejável no desenvolvimento de suas pessoas? Sempre valorizar o trabalho das pessoas torna-lo participativo com autonomia total em suas atividades, conhecendo a empresa participando sempre desta, buscando inovação e conhecimentos.Nesse novo cenário mercadológico, o essencial é manter a justiça e flexibilidade organizacionais, muito mais atentos pois, a vida das pessoas tem mudado dentro e fora das empresas e, consequentemente, seus reflexos incidem sobre o trabalho, as relações, a motivação, o desempenho,entre outros elementos do cotidiano. Com isso, as pessoas são consideradas fontes competitivas porque possuem um valor, e as organizações terão de valorizar os indivíduos como seres humanos, pois só desta maneira será possível atingir o sucesso empresarial, conservando e gerindo o bem mais valioso: o capital intelectual de seus colaboradores. Com toda essas mudanças compreendemos que nós mesmos somos lideres de nós, assim temos que assumir responsabilidades, respeitar diferenças, aprimorar nossos conhecimentos sempre e entender a transformação do mercado de trabalho.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com