TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Referente Ao 7º Semestre:Teoria Dos Jogos, Administração De Sistemas De Informação, Administração Estratégica, Pesquisa De Negócios.

Artigo: Referente Ao 7º Semestre:Teoria Dos Jogos, Administração De Sistemas De Informação, Administração Estratégica, Pesquisa De Negócios.. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  27/10/2014  •  3.678 Palavras (15 Páginas)  •  715 Visualizações

Página 1 de 15

SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO

ADMINISTRAÇÃO DE EMPRESAS

PRODUÇÃO TEXTUAL

PRODUÇÃO TEXTUAL

Trabalho apresentado ao Curso de Administração de Empresas da UNOPAR - Universidade Norte do Paraná, para as disciplinas do curso referente ao 7º semestre:Teoria dos Jogos, Administração de Sistemas de Informação, Administração Estratégica, Pesquisa de Negócios.

Professores: Alexandre Cabral

Luis Cláudio Perini

Ivan

Henry Nonaka

Introdução

Fundamentado no estudo das disciplinas do 7° semestre de administração foi desenvolvido o presente trabalho, onde serão discutidos assuntos relacionados às disciplinas estudadas. No primeiro momento foi feita a escolha de uma empresa prestadora de serviços, a escolhida foi a Transportes Martins Ltda, ela atendeu aos requisitos mínimos previstos para a realização do trabalho.

Na primeira etapa foi feito o diagnostico da empresa, através da analise dos ambientes internos, externos e de seus norteadores estratégicos. Discutimos a missão, visão e valores da empresa, chegando á conclusão que é imprescindível o comprometimento dos colaboradores com o propósito da empresa para que a mesma atinja seus objetivos. Após o diagnostico, desenvolvemos a analise dos dados através da analise SWOT, nela definimos as oportunidades, as forças, as ameaças e as fraquezas da organização. Estas foram encontradas na analise feita dos ambientes, verificando o quanto o posicionamento estratégico da empresa é necessário para a transformação da estratégia em ação.

A estratégia tem como característica a mudança, ela é um processo dinâmico e ajustável, á medida que é implantada é possível detectar os pontos que precisam ser repensados e reestabelecer as ações que deverão ser realizadas para concretizar os objetivos. Assim definimos as estratégias operacionais da empresa.

Como processo de treinamento dos colaboradores foi desenvolvido um jogo com alguns colaboradores para vivenciar o trabalho em equipe. Este visa o dialogo e o trabalho em grupo. Na área de sistema de informação demonstramos a importância da implantação de um plano diretor de tecnologia da informação, destacando o quanto é viável o planejamento e a aplicabilidade desse sistema no auxilio as tarefas diárias da empresa, demonstrando sua aplicabilidade dentro da empresa.

Desenvolvimento

Foi feita uma pesquisa para o desenvolvimento do trabalho onde escolhemos uma empresa prestadora de serviços na area de transporte para desenvolver o diagnostico da empresa. A empresa escolhida foi a transportadora Martins. A sede da Empresa de Transportes Martins nasceu na Rua Itabira, 553 no Bairro Lagoinha em Belo Horizonte/MG, em 2 de fevereiro de 1953 e foi fundada pelo Senhor Sávio Pereira Martins. Atualmente, a matriz se encontra na Avenida Heráclito Mourão de Miranda, 3111 no Bairro Itatiaia na região da Pampulha. Com experiência há mais de cinco décadas no mercado, a Empresa de Transportes Martins oferece um sistema de prestação de serviços em transportes de carga industrial e comercial. Para controlar o processo logístico, trabalha com tecnologia da informação, equipamentos de comunicação, equipamentos operacionais e, fundamentalmente, com uma equipe de profissionais devidamente treinados para solucionar questões relacionadas com o negócio.

1ª Etapa

• Missão: restar serviços de transportes com qualidade reconhecida, gerando valor para os clientes, acionistas, colaboradores, fornecedores e para a sociedade;

• Visão: Ser reconhecida como referência em soluções em transportes, prestando serviços diferenciados nas regiões onde atua, até o ano de 2012;

• Valores:Ética nas ações.

-Honestidade

-União

-Comprometimento

-Verdade/Transparência

-Fidelidade

-Comprometimento Social

• Objetivos: Primeiro objetivo: melhorar continuamente a qualidade e confiabilidade dos serviços prestados.

Segundo objetivo: capacitar, valorizar e oferecer condições de desenvolvimento profissional aos funcionários.

Terceiro Objetivo: administrar conscientemente contribuindo com a rentabilidade e satisfação de seus sócios.

Quarto Objetivo: contribuir com a preservação do Meio Ambiente e com a responsabilidade social junto à comunidade.

Quinto Objetivo: melhorar continuamente a segurança nas viagens.

• Ambiente Externo

O ambiente externo à organização é o conjunto de indivíduos, grupos e organizações que se encontram no meio exterior da organização e que influenciam e são influenciados por ela. A nível geral o ambiente à organização é composto pelas seguintes componentes:

Componente Económica indica-nos como os recursos são distribuídos e utilizados no próprio ambiente;

Componente Social descreve-nos as características da sociedade onde a organização está inserida;

Componente Político compreende todos os fatores Politico-Governamentais;

Componente Legal consiste em toda a legislação em vigor que todos os membros da sociedade devem seguir;

Componente Tecnológica consiste na aplicação sistemática de conhecimento científico a um novo produto, processo ou serviço.

A nível operacional do ambiente

...

Baixar como (para membros premium)  txt (25.7 Kb)  
Continuar por mais 14 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com