TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Regimento Escolar

Artigo: Regimento Escolar. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  25/2/2015  •  296 Palavras (2 Páginas)  •  378 Visualizações

Página 1 de 2

REGIMENTO ESCOLAR

Você já leu o regimento escolar de sua escola? Destaque o que mais lhe chama atenção no regimento.

Sim, o que mais me chamou atenção no regimento foi a parte dos objetivos para educação do meu município, onde rege que a educação escolar, inspirada nos princípios de liberdade e nos ideais de solidariedade humana, tem por finalidade o pleno desenvolvimento do educando , seu preparo para a cidadania e sua qualificação para o trabalho

Qual a missão /objetivos/ que contemplam no regimento escolar de sua escola?

A escola tem por objetivo/missão geral proporcionar ao educando a formação necessária ao desenvolvimento de suas potencialidades para sua autorrealização, preparação para o exercício consciente da cidadania e prosseguimento de estudos, observado as determinações da Lei 9394/96, de 23/12/1996 e demais disposições legais vigentes.

Com a missão de ministrar a Educação Básica – Educação Infantil, Ensino Fundamental, tendo em vista:

Proporcionar aos seus educandos uma vivência baseada nos valores sociais tais como a verdade, sensibilidade, competência, sociabilização e respeito.

Primar pelo comportamento ético, como ponto de partida para o reconhecimento dos direitos humanos e da cidadania, e para a prática de um humanismo contemporâneo expresso pelo reconhecimento, respeito e acolhimento da identidade do outro e pela incorporação da solidariedade.

Desenvolver um ensino fundamentado no processo de interação entre o sujeito, o objeto e o meio, proporcionando condições ao educando de ser o autor de seu próprio conhecimento.

PROJETO POLÍTICO PEDAGÓGICO

Na sua escola você participa do projeto político pedagógico de sua escola A comunidade participa na constituição PPP, ou sou uma minoria participa centralizado.

Sim, na minha escola o projeto político pedagógico é construído com a união e colaboração de toda a comunidade escolar, funcionários, pais, professores e alunos, onde há uma tomada de consciência dos problemas e das possíveis soluções, estabelecendo as responsabilidades de todos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com