TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Regras do jogo no handball

Artigo: Regras do jogo no handball. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  1/9/2014  •  Artigo  •  459 Palavras (2 Páginas)  •  361 Visualizações

Página 1 de 2

Handebol

Em uma partida, cada equipe é composta com sete jogadores em quadra e mais cinco reservas cada uma.

Não mais do que 7 jogadores podem estar presentes na quadra de jogo ao mesmo tempo. Os demais jogadores são substitutos.

Durante todo o tempo do jogo, a equipe deve ter um dos jogadores na quadra designado como goleiro. Um jogador que está jogando na posição de goleiro pode se tornar um jogador de quadra a qualquer momento. Do mesmo modo, um jogador de quadra pode se tornar um goleiro a qualquer momento.

Uma equipe deve ter pelo menos 5 jogadores na quadra no começo do jogo.

O número de jogadores da equipe pode ser aumentado até 14, a qualquer momento durante o jogo, incluindo o período extra.

O jogo pode continuar mesmo se uma equipe ficar reduzida a menos de 5 jogadores na quadra. Depende dos árbitros julgarem se e quando o jogo deveria ser suspenso permanentemente.

Uma equipe tem as seguintes posições: Goleiro (G), Armador (AC), Alas (AD - Direito e AE - Esquerdo) Pontas (PD - Direito e PE - Esquerdo) e Pivô (P).

Armador-Posicionado no centro, ele é responsável por comandar o curso e o tempo do ataque. Geralmente, este jogador costuma ser o mais experiente da equipe. Além de ter de possuir grande visão de jogo para se adaptar as mudanças na defesa adversária, um bom armador deve ter força no seu arremesso, concentração, tempo de jogo e passes preciso

Meias(direita e esqueda)- São os jogadores que geralmente possuem os arremessos mais fortes da equipe, além de serem os mais altos. São eles os jogadores mais perigosos quando o time está atacando, pois geralmente os arremessos saem das suas mãos ou então de outro jogador que geralmente tenha recebido um passe dele.

Pontas(esquerda e direita)- São os responsáveis por começar as jogadas no ataque. Para cumprir esta função, o jogador deve ser veloz e ágil, além de possuir uma grande técnica em arremessos com ângulos fechados. Estes jogadores são importantes também para os contra-ataques por serem velozes e por seu posicionamento em quadra, que é estar bem junto a lateral.

Pivô-É o jogador que se posiciona entre a linha de 6 e a de 9 metros. Tem como objetivo abrir espaço na defesa adversária para que seus companheiros possam arremessar a bola de uma distância menor. O pivô é aquele que mais arremessa em um jogo

Goleiro-No futebol, dizemos que um goleiro é meio time. No handebol o goleiro pode ser 70% da equipe. Ter um bom goleiro é essencial no handebol, pois neste jogo a quantidade de gols que saem quando uma equipe ataca é enorme. Por isso ele tem um papel importante que é não deixar a bola entrar no gol. Além deste papel, o goleiro é também um importante armador de contra-ataques.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com