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Regras de Jogos de Empresa

Por:   •  9/10/2016  •  Trabalho acadêmico  •  2.751 Palavras (12 Páginas)  •  1.010 Visualizações

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REGRAS – JOGOS DE EMPRESA

ATENÇÃO: Mensagem ao professor deve ser feita diretamente pela Central de Mensagens e não pelo Fórum!!!!

FORUM MÍDIA: Este Fórum Funcionará para Divulgação das Empresas. Cada Empresa terá direito a três postagens por ciclo.

Caso algum membro da equipe faça postagem qualquer neste Fórum, mesmo acidental ou não, contará como postagem da empresa além de queimar a oportunidade dentro das três postagens que tem direito.

AÇÕES DE MARKETING: compreendem atividades de divulgação de informações em canais específicos de mídias relevantes para oferta de produtos em territórios geograficamente selecionados.  O mercado é sensível a informações que estimulem seu consumo.

Cada ação de Marketing tem um Custo de $ 10.000 e deve ser registrada no formulário de decisões da empresa.

PESQUISA E DESENVOLVIMENTO: O controle de qualidade será executado em lotes de 100 unidades. Um aparelho será aleatoriamente selecionado para testes. No caso de falha do equipamento selecionado, todo lote será rejeitado. Este modelo de teste de qualidade será simulado matematicamente no Jogo de Negócios e será fortemente influenciado pelos parâmetros conjunturais que são aleatoriamente sorteados por ocasião dos Ciclos da simulação.

LEILÃO DE COMPRA E VENDA DE PRODUTOS:

  • Ganham ordenadamente, do maior lance, para o menor lance proposto no leilão (se leilão de compra) ou do menor para o maior lance (se leilão de venda).
  • Serão contemplados os maiores lances propostos pelas compradoras e menores pelas empresas vendedoras até o limite das quantidades propostas, respectivamente.
  • A comercialização é limitada pelas disponibilidades propostas no leilão pelos vendedores e compradores.
  • Preços fora dos limites pré-fixados não serão atendidos.
  • Não existe atendimento parcial do lote proposto pela empresa compradora ou vendedora.
  • Algumas empresas eventualmente poderão não ser atendidas, mesmo propondo valores de negócio dentro dos parâmetros sorteados para comercialização do equipamento específico no leilão.
  • A empresa poderá ter a sua proposta rejeitada por esgotamento do estoque residual estabelecido pelas empresas vendedoras ou compradoras.
  • No caso de empate de lances, a primeira oferta cronologicamente recebida terá prioridade
  • A empresa desconhece previamente o valor sorteado, conhece apenas os valores limites do sorteio.
  • A empresa poderá apresentar qualquer valor que desejar, mesmo fora dos limites do sorteio. Dependerá exclusivamente da estratégia que desejar seguir. Se a Empresa conhece previamente os limites do sorteio, deverá decidir qual preço será proposto.

ESTOQUES:

  • A empresa não poderá comprar além do seu saldo de Caixa (R$ - não poderá comprar produtos sem dispor de recursos financeiros para concretizar à vista a operação proposta);
  • A empresa não poderá vender, além do saldo físico em estoque do produto proposto (o estoque deverá existir antes da Empresa participar de todos os leilões de final de ciclo);
  • O que for adquirido em um ciclo apenas poderá ser comercializado (produtos) ou usado (embalagens) no ciclo seguinte;
  • Os produtos (telefones) precisam estar embalados antes de serem oferecidos nos leilões (de compra e venda);
  • O mercado não aceita equipamentos sem a devida embalagem e demais complementos inseridos, tais como garantia na linguagem de mercado, etiquetas e selos de qualidade. As embalagens são adquiridas em leilão e seguem as mesmas regras aplicadas nos leilões de compra de equipamentos para revenda.

IMPORTANTE:

  • É conveniente observar os parâmetros limites que serão usados para o sorteio da conjuntura de Mercado;
  • Não é possível adquirir produtos sem Caixa (disponibilidade financeira);
  • Os Produtos adquiridos no ciclo, apenas poderão ser comercializados no ciclo seguinte;
  • IMPORTANTE: Apenas podem ser comercializados equipamentos existentes no estoque da empresa no momento da sua proposta;

FUNCIONÁRIOS:

  • O funcionário é contratado em um ciclo, tornando-se disponível apenas no próximo ciclo;
  • Após a contratação, os funcionários devem ser colocados em regime de treinamento que dura o tempo da contratação;
  • Cada funcionário recebe 50 $ por ciclo. Este valor é devido apenas a partir do momento que o funcionário se tornar ativo (no ciclo seguinte).
  • Pode ser contratado de 10 a 100 funcionários em cada módulo. Porém, cada funcionário poderá tratar até 200 TELEFONES em cada ciclo da simulação

Por exemplo, se você adquire 800 telefones para revenda, o processamento de embalagem requer: (800) telefones / (200) = 4 funcionários para embalagem destes equipamentos neste ciclo.

  • A relação de remuneração, entretanto pode ser alterada, segundo condições trabalhistas impostas pelo Sindicato dos Comerciários.
  • Novas condições e parâmetros trabalhistas poderão ser divulgadas ao longo da Simulação.
  • As Empresas iniciam a simulação com 10 funcionários, já treinados (capacidade de tratar 2000 [10 x 200] embalagens).

PESQUISA E DESENVOLVIMENTO:

  • O controle de qualidade é importante para testar as funcionalidades eletrônicas e estrutura dos equipamentos adquiridos para distribuição.
  • O controle de qualidade será executado em lotes de 100 unidades. Um aparelho será aleatoriamente selecionado para testes. No caso de falha do equipamento selecionado, todo lote será rejeitado.
  • Este modelo de teste de qualidade será simulado matematicamente no Jogo de Negócios e será fortemente influenciado pelos parâmetros conjunturais que são aleatoriamente sorteados por ocasião dos Ciclos da simulação.

LOGS DE ATIVIDADES:        

  • Os LOGs de atividades preenchidos em cada ciclo representam o documento oficial para acompanhamento das colaborações de cada participante.
  • Todos recebem, via Central de Mensagens, uma cópia deste importante relatório, em cada ciclo. Em caso de discordância, o participante deve imediatamente entrar em contato com o Líder e procurar resolver a divergência. Não é possível ao final das atividades da Disciplina retroagir uma recuperação de atividades não registradas pelo participante no log. Resolva divergências no próprio Ciclo.
  • Lembre-se que o LOG deverá registrar apenas o que efetivamente foi realizado pelo participante e não o que poderia ser realizado. Cada ciclo onde o participante estiver efetivamente presente receberá pontos. Se estiver ausente, nada receberá no ciclo.

LEILÃO ÁRABE / ASSÍNCRONO:

Qualquer tentativa de usar as planilhas erradas em um leilão (trocar o uso das planilhas), anulará a participação da empresa naquele Leilão específico, mesmo que os parâmetros estejam corretos. Por exemplo, a empresa apresentou uma proposta em um leilão Árabe para compra de produto POP, onde foi equivocadamente usada uma Planilha de Final de Ciclo. Alternativamente, outro exemplo de erro poderá ocorrer pela tentativa de uso equivocado de uma planilha Árabe usada no Leilão Convencional. Neste exemplo, trata-se de erro de suporte de informações, ainda que a Empresa não precise usar os demais parâmetros previstos no leilão convencional, tais como embalagens, Pessoal, Marketing, etc. Resumindo: não troque o uso das planilhas nos dois tipos de leilão.

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