TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Relatorio De Psicologia

Casos: Relatorio De Psicologia. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  8/4/2014  •  657 Palavras (3 Páginas)  •  566 Visualizações

Página 1 de 3

Relatório de Diagnóstico Psicológico.

Centro de Psicologia Aplicada.

Relatório referente à sessão ocorrida na noite de 29/05/2013, nesta clínica psicológica da UNIP, e que desta feita, veio receber a denominação de sessão devolutiva.

Cliente: C.R.G.

Sexo: Masculino.

Data de nascimento: 30/08/2.009.

Prontuário: 5361.

Data da sessão: 29 – Maio – 2.013.

Estagiária: Luciane Amantéa.

R.A: 874289-8.

Professor Responsável: Rodrigo.

Tema: Assunto relativo à Devolutiva com as crianças.

A justificativa desta denominação para esta sessão, residiu no fato de ser decorrente das várias sessões que aqui neste mesmo local, foram realizadas, envolvendo crianças e seus pais.

Chegando a hora de se pensar qual deveria ser a maneira mais harmônica, não só para o desempenho, como também para o entendimento entre as estagiarias e as crianças, eis que uma boa idéia é sugerida. E essa idéia veio a ser que se fizesse no meio da sala, uma grande roda que fosse constituída de cadeiras maiores, intercaladas com cadeiras menores. Sendo assim, para que a sessão se iniciasse, enquanto nós estagiárias sentávamos nas cadeiras maiores, as crianças foram se assentando nas cadeiras menores.

Como para todas as crianças, o recebimento de vários apetrechos que foram a elas entregues, no decorrer das várias sessões havidas, tais como os livrinhos de historinhas, que as estagiárias ao montá-los, cuidavam para que seus personagens viessem de alguma forma, se identificar com alguns momentos das vidas dessas crianças. Em se sabendo disso, o professor pedia para que uma estagiária lesse a historinha de um dos livrinhos, questionando as crianças para que elas, após terem ouvido essa leitura, viessem a meditar sobre qual das crianças dali, estaria sendo identificada com o assunto ouvido.

Enquanto algumas das crianças vacilam em demonstrar algum tipo de certeza, outras já se dispunham a afirmar, que na opinião delas, os nomes das que julgavam tratar-se.

No caso específico do garoto C., que nas sessões havidas, sempre sob nossa observação esteve, uma certa inquietação nele se manifestava, e a explicação logo viemos a perceber. Acontece que ao ser distribuído um livrinho de historinha a cada uma das crianças, algumas delas também receberam junto, uma estampa do Hulk, ou então um bonequinho do Hulk. E já para o garoto C., o que lhe veio além do livrinho, foi um porta-lápis, caneta esferográfica, borracha e régua, que ostentava na sua parte lateral, uma estampa do Hulk.

Embora contente, ele não se conformava de não ter ganho também o bonequinho do Hulk, que ele reparou ter sido dado a um dos garotos da sala. Veio daí, a disposição de começar a chorar, alegando querer também ganhar um bonequinho do Hulk, Neste momento, a minha colega de grupo pegou o menino no colo, dizendo prá ele, que deveria parar de chorar, tendo em vista que na sua casa, ele já tinha um boneco do Hulk bem maior, que aliás ele mesmo

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.2 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com