TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Relatorio psicologia do cotidiano

Por:   •  10/9/2017  •  Trabalho acadêmico  •  727 Palavras (3 Páginas)  •  2.877 Visualizações

Página 1 de 3

Universidade Paulista UNIP- Curso: Psicologia- Campus: Jundiaí

Disciplina: Psicologia do cotidiano         Profª: Karine Cambuy        

Nome: Larissa Lucia da Silva                  RA: C5919I7

Observação: um  Data: 5 /03/2017. Local: Parque da Cidade.

Horário de Início: 8h30min Horário de Término: 13h40min Duração: 1h30min

Na primeira cena, observam-se dois meninos, de aproximadamente nove anos, estavam empinando pipa na praça do parque, apareciam estar sozinhos. Vestiam roupas quase iguais (bermudas azuis e camisetas brancas com desenhos) muito parecidos um com o outro (os mesmos cabelos escuros e cacheados, mesma altura e peso). Provavelmente, eram gêmeos ou irmãos com uma diferença pequena de idade. Correram na mesma direção esticando as linhas, erguendo a pipa simples de papel no ar, e competindo para ver qual chegava mais alto. Continuaram nessa brincadeira até que uma mulher de vestido cinza e chinelo que estava sentada na sombra de uma árvore os chamaram para irem para outro lugar. Ao que dá a entender que ela era a mãe deles.

Em outra direção do parque, há uma equipe de fotografia tirando fotos de um casal perto das árvores do parque. A sessão de fotos aparentava ser para um álbum de casamento. O casal usava roupas amarelas em tonalidade pastel. A mulher usava um vestido de alças e o homem usava uma bermuda e uma camisa. Ambos aparentavam ter em torno de 30 anos.

A equipe de fotografia era composta por três pessoas, que organizavam iluminação, cenário e a foto em si, tiraram algumas fotos com o casal encostados na árvore usando acessórios, entre eles estavam pequenas placas com frases como “enfim casados” e “finalmente”. A equipe de fotografia recolheu o equipamento e indicou outra localização para mais fotos, próxima ao lago. Então seguiram para outro lugar, o casal de mãos dadas, conversando e rindo.

Em outro momento, vejo o que acredito ser uma família composta de, aparentemente, pai, mãe, dois filhos com uma diferença visível de idade e uma filha, estavam sentados em uma toalha na sombra de uma árvore. A mãe usava um chapéu escuro para se proteger do sol, enquanto conversava com o filho mais novo. O filho mais velho estava ao celular, ao que se deu a entender falando sobre um trabalho de faculdade. A filha do meio estava lendo um livro e com um fone de ouvido em apenas uma orelha. O filho mais novo estava comendo um dos lanches já preparados pela mãe. O pai estava com os olhos fechados, encostado na árvore que fornecia sombra.

O filho mais velho se levantou e saiu para andar, ignorando os chamados da mãe e fazendo o filho mais novo chorar. O pai levantou-se para ir atrás do filho enquanto a mãe tentava acalmar o mais novo. Foi possível ouvir alguns gritos, mas não foi possível identificar o assunto da briga do pai e do filho. Mas em cerca de dez minutos ambos estavam de volta, recolhendo as coisas do parque, dizendo que iriam embora por causa da briga. Os filhos e a mãe aparentavam chateados com os lábios curvados para baixo e olhares no chão, e o pai uma expressão de quem estava já bravo, com as sobrancelhas franzidas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.1 Kb)   pdf (76.8 Kb)   docx (207 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com