TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Relatorio Final

Dissertações: Relatorio Final. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  12/6/2014  •  949 Palavras (4 Páginas)  •  266 Visualizações

Página 1 de 4

FACULDADE INTERNACIONAL DE CURITIBA

MARILDA DE FATIMA NEGRELLO - RU

ROSILAINE DE LIMA – RU 187783

SULIANE - RU

VANESSA APARECIDA DE MELLO – RU

RELATÓRIO SEMINÁRIO FINAL DE ESTÁGIO

CURITIBA

2011

FACULDADE INTERNACIONAL DE CURITIBA

MARILDA DE FATIMA NEGRELLO – RU

ROSILAINE DE LIMA – RU 187783

SULIANE - RU

VANESSA APARECIDA DE MELLO - RU

RELATÓRIO SEMINÁRIO FINAL DE ESTÁGIO

Trabalho apresentado à disciplina de Seminário Final de Estágio, no Curso de Pedagogia a Distância da Faculdade Internacional de Curitiba –FACINTER.

Tutor Local: Mariana Haviaras

Centro Associado: Wilson Picler

CURITIBA

2011

SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO...................................................................................................02

2 DESENVOLVIMENTO.......................................................................................????

3 CONSIDERAÇÕES FINAIS.............................................................................. ????

REFERÊNCIAS ..................................................................................................????

1 INTRODUÇÃO

Estaremos relatando fatos significativos presenciados durantes estágios realizados no decorrer da nossa formação acadêmica de Pedagogia Estas experiências vivenciadas foram de grande valia para nós futuros profissionais, pois veio completar mais uma fase nesta escalada da docência. Conseguimos comprovar a importância da nossa presença em sala de aula podendo observar fatos ocorridos no dia a dia na profissão docente..

O estágio foi parte integrante da nossa formação e influenciou nodesenvolvimento profissional em diferentes áreas, alcançamos uma produção de conhecimento, o ato tornou-se poderoso articulador da relação teórico-prática na na nossa formação , promovendo uma importante capacitação profissional podendo nos integrar com maior qualidade no mercado de trabalho.

Estagio foi o momento onde colocamos em prática tudo que foi aprendido e discutido durante o curso, um momento também onde conseguimos constatar se existia ou não coerência com o dito e o feito.

O estágio como reflexão da práxis possibilitou a nós, que ainda não exercemos o magistério, aprender com aqueles que já possuem experiência na prática docente, isso é muito válido, visto que o conhecimento se torna mais significativo quando se é partilhado, quando há uma troca, nos dá uma base de como podemos encarar o estágio sem medos, sem limitações.

Kulcsar (in: FAZENDA... [et al] 1994) referindo-se ao estágio em magistério, diz que o estágio deverá proporcionar o engajamento do estagiário na realidade, para que este possa perceber os desafios que a carreira profissional lhe oferecerá e este possa assim, refletir amadurecidamente sobre a profissão que vai assumir.

Nosso grupo para o estágio é formado por: Marilda de Fátima Negrello; Rosilaine de Lima , Suliane ............... e Vanessa Aparecida de Mello.

Nosso estágio foi em uma Instituição que oferecia ensino da Educação Infantil, ensino .??????.........................................................

2. DESENVOLVIMENTO

Na observação da Instituição que oferece Educação Infantil percebemos a mudança de conceito que era de uma essência assistencialista, tornando-se para a a 1ª etapa da educação básica, e a criança de 0 a 6 ano como vista também como sujeito de direitos reconhecidos na Constituição Federal e pelo Estatuto da Criança e do Adolescente,sendo-lhe garantida o atendimento em qualquer instituição: creche ou pré- escola para oferecer-lhe cuidados e educação.

A equipe de profissionais da Instituição considerando a infância e suas características, preservava o respeito ao caráter lúdico, tornando prazerosas as atividades propostas às crianças, desenvolvendo ações planejadas, ora espontânea, ora dirigida, mas tendo sempre a intencionalidade de garantir as crianças educação de qualidade. A exposição do conteúdo das atividades é feito através da fala e de demonstração que é a forma que as crianças dessa faixa etária compreendem e na maioria dos casos ainda é

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.1 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com