TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Relatorio Fuga Das Galinhas

Ensaios: Relatorio Fuga Das Galinhas. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  5/4/2014  •  297 Palavras (2 Páginas)  •  317 Visualizações

Página 1 de 2

Atividade em Grupo: 2014_1

Ao assistirmos os fragmentos do filme “A Fuga das Galinhas”, obra que conta a história um grupo de galinha tenta escapar de um fim tragico: a máquina de tortas de galinha. Com o decorrer da história percebemos dois tipos diferentes de liderança: o estrategista e o motivador ou vendedor de sonhos.

Utilizando estrátegia e liderança a galinha Ginger, conduz as demais galinhas para alcançar o objetivo de fungir do do galinheiro.Nela observarmos algumas caracteristicas de liderança moderna como: flexibilidade (sempre ouvindo o que o grupo tem a dizer), motivação ( mostrando como o mundo fora das dimensões da fazenda pode ser bom para todos ou seja vendendo um sonho) e Visão ( mesmo em meio a um conflito, Ginger observa oportunidades inexploradas, com essa sensibilidade ela cria o plano de sair voando do local, juntamente com o galo Rocky).

Rocky é um refugiado que fugiu de um circo, que esta no galinheiro em troca de um esconderijo. Ele se apresenta com outro perfil de liderança. Representa ter mais idade e esperiencias que os demias do grupo. Tem uma voz ativa muito forte, como em uma das cenas em que Ginger não consegue a atenção de todos e ele toma a frente das ações e consegue chamar a atenção. Devido as suas experiencias demonstra egoismo nas suas ideias. Vem dele a ideia de sair da fazenda voando em uma máquina construida com a colaboração de todos.

Podemos concluir que as caracteristicas de liderança que foram apontadas nestes trechos, são totalmente condizentes com a nossa realidade, onde é possível identificar várias das posturas que um verdadeiro líder deve ter idéias brilhantes, ter capacidade de motivar o grupo, expressar e transmitir as informações necessárias e, principalmente, sabe tomar uma decisão rápida e precisa no momento certo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com