TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Relatorio Horas Complementares

Trabalho Escolar: Relatorio Horas Complementares. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  21/3/2015  •  382 Palavras (2 Páginas)  •  738 Visualizações

Página 1 de 2

RELATÓRIO SOBRE O FILME

NOÈ

O filme Noé, retrata um momento pós- apocalipse onde a escassez transforma as pessoas de modo que tudo se torna um desafio.

Dentro deste contexto vemos diversas situações que transformam cada ato em um aprendizado.

À começar pelo desafio de Noé em construir uma Arca para salvar diversas espécies de um dilúvio.

Falando assim fica fácil entender a história, mas dados os detalhes, entendemos que Noé, através de sua visão, obteve ajuda importante de seres na construção da Arca,com termos convincentes e com coragem e determinação. Durante a construção da Arca ele passa diversos ensinamentos principalmente á seus filhos, tais como respeito ao ambiente em que vivem aos seres em questão e ao próximo.

Também pode se ver que em diversos momentos do filme, vemos que as decisões que Noé tomava eram de um líder que seguido por seus instintos e valores transformou uma idéia em algo real, não deixando de se observar que o planejamento foi essencial para que o projeto da Arca fosse concretizado.

Em alguns momentos, ocorrem divergências quanto á sua autoridade, pois tal personalidade forte que Noé possuía mostrava momentos de fraqueza. Mas acima de tudo nunca deixando sua família de lado, o que mostra o quanto é importante a lealdade em qualquer que seja o ambiente.

O filme mostra em diversos momentos que não só o planejamento, a liderança são importante dentro de um processo (ou seja, a construção da Arca), mas o FÒCO no objetivo tem sua parcela de participação, pois se Noé, tivesse desistido da construção da arca nada teria acontecido.

Comparando a contrução da Arca com uma organização, vemos diversos fatores em comum, tais como a coletividade, o Fóco como já dito, a determinação em concretizar aquela missão. Mas tudo isso não seria fácil se também não tivessem obstáculos no caminho. Os problemas propriamente ditos que são fatores externos onde no filme, são mostrados através dos inimigos de Noé, que por suas indignações tentarão atrapalhar os planos dele. Assim como em uma organização, a concorrência, o mercado externo, tudo isso pode fazer com que os objetivos não sejam alcançados.

Podemos ver também que as decisões que Noé toma durante o fim, são de extrema importância, pois a cada conflito que se ocorre, ele demonstrou exatidão, clareza e principalmente calma. Atributos que um líder deve ter ao tomar certas decisões.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com