TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Relatorio PIM VIII

Artigos Científicos: Relatorio PIM VIII. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  8/6/2014  •  651 Palavras (3 Páginas)  •  3.079 Visualizações

Página 1 de 3

I) Fazer o relatório observando pontos importantes para a gestão empresarial. Tais pontos devem conter:

a) Análise do negócio O jogo busca desenvolver no aluno a consciência e a importância de conhecer as necessidades dos consumidores, estimular perspectivas a curto, médio e longo prazo, entender a logística como fator de redução de custos dentro de um ambiente altamente competitivo, em que as estratégias são baseadas na segmentação, posicionamento e alocação de recursos. Descreva detalhadamente as informações “macroambiente” e “microambiente” da região escolhida.

b) Analise os pontos positivos e negativos das três regiões e justifique a sua escolha pela região onde montou a empresa.

II) Justifique a sua estratégia de liderança:

a) A princípio, as empresas tomam decisões limitadas. Com o avanço do jogo, no entanto, aumenta-se tanto o número de decisões quanto a amplitude destas. Por que escolheram determinada região como prioridade? Justifique a sua resposta.

b)As decisões de produto englobam a identificação de oportunidades de lançamento de produtos e serviços , a adequação destes ás necessidades e aos desejos dos clientes (pesquisa e desenvolvimento), a formulação das estratégicas de produtos (como diferenciação,posicionamento em cada região) e a administração do ciclo de vida dos produto.Nesse ponto, a logística, e o Marketing atuam como um elo dentro da cadeia produtiva. Justifique a política de pesquisa e desenvolvimento que o grupo desenvolveu para atender as necessidades de cada região.

c) Na realidade, é difícil estabelecer um preço adequado mediante uma situação específica, com vários autores sugerem nas diversas literaturas existentes nos dias de hoje. O jogo, tendo como modelo esta realidade, devem também refletir tal dificuldade. Como exemplo, podemos citar como critério a variação do nível dos estoques de produtos acabados, ou seja: se os estoques estiverem elevados e a demanda for maior que as vendas, o preço será considerado alto, e, se os estoques estiverem baixos e a demanda for maior que as vendas, o preço estará baixo. Qual foi o cálculo que o grupo desenvolveu para precificar nas três regiões? Justifique a política de preços e suas variações em cada trimestre (a partir do quarto período).

d) A respeito do tempo presente, é crucial a combinação harmônica entre preço, nível de propaganda e estoques. Como é sabido, as vendas de um produto tendem a variar em razão direta com a propaganda e em razão inversa em relação ao preço. Dessa forma, as políticas de preço, propaganda e estoques devem estar sincronizadas. Qual foi o período em que o grupo decidiu investir em propaganda? Como chegaram à conclusão do valor em cada trimestre? Existiu influência nas vendas em cada região? Justifique a sua resposta.

e)

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.6 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com