TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Relatorio Parcial Prointer I

Pesquisas Acadêmicas: Relatorio Parcial Prointer I. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  12/11/2014  •  926 Palavras (4 Páginas)  •  683 Visualizações

Página 1 de 4

Universidade Anhanguera – Uniderp

Centro de Educação a Distância

PROINTER

PROJETO INTERDISCIPLINAR APLICADO A GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS II

Tutora a distância Profª. Esp. Mônica R. de Moraes

Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos

Oneida Maria Araújo Dias RA: 9523395115

Tecnologia em Recursos Humanos

Uberlândia / Minas Gerais

2014

INTRODUÇÃO

Com uma maior busca pelos produtos e serviços seguros e a entrada de novas tecnologias na produção de muitas organizações, faz-se necessário alterar a forma de gestão , e esta evolução passa por algumas etapas de transformação, alem da preocupação com os processos produtivos a busca por soluções para a substituição e conservação do meio ambiente, .

No cenário mundial percebe-se o processar de inúmeras transformações de ordem economica, política e social, que por vez, se adaptam aos novos modelos de relações entre instituições e mercados, organizações e sociedade.

Tendo como base o plano negócio, posso entende-lo como sendo o mais importante para quem pensa em administrar uma empresa, analisando o desafio profissional proposto, elaborei o texto em meu entendimento e conclusão, visando, dessa forma expor meu conhecimento sobre o assunto abordado.

ETAPA 1: RELATÓRIO PARCIAL

Com uma maior busca pelos produtos e serviços seguros e a entrada de novas tecnologias na produção de muitas organizações, faz-se necessário alterar a forma de gestão , e esta evolução passa por algumas etapas de transformação, tendo como base o plano negócio, posso entende-lo como sendo o mais importante para quem pensa em administrar uma empresa, analisando o desafio profissional proposto, elaborei o texto em meu entendimento e conclusão, visando, dessa forma expor meu conhecimento sobre o assunto abordado.

Nos tempos atuais o conhecimento constitui-se em ativo fundamental, principalmente no contexto organizacional. Não é mais suficiente se ter tecnologia quando não se tem o conhecimento, já que a tecnologia é facilmente copiável, as empresas que detêm o conhecimento e que propiciam ambientes para a sua criação, são as que irão apresentar vantagem competitiva e inteligência organizacional, nesta nova Sociedade do Conhecimento.

Termos como sustentabilidade e responsabilidade social são muito comentados atualmente, principal-mente quando se trata do setor empresarial, afinal independende do ramo ou porte da empresa, são elas as responsáveis pelo movimento da economia do país, através da geração de empregos e a colaboração com o desenvolvimento da sociedade, por isso é essencial que as empresas sigam as normas e procedimentos adequados, controlando seus métodos produtivos e desenvolvendo suas ações de maneira ética, responsável e sustentável.

Responsabilidade Social diz respeito ao cumprimento dos deveres e obrigações dos

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.4 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com