TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O RELATÓRIO PARCIAL PROINTER .

Por:   •  28/4/2015  •  Relatório de pesquisa  •  3.526 Palavras (15 Páginas)  •  310 Visualizações

Página 1 de 15

[pic 1]

CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM LOGÍSTICA

1° SEMESTRE – 2015/01

MAURO RICARDO VIANA         RA 9904004541

RELATÓRIO PARCIAL PROINTER 2015/01

TUTOR EaD: Davi Prado Palheta Arakaki

POLO DE APOIO PRESENCIAL: TAGUATINGA

Abril/2015

MAURO RICARDO VIANA         RA 9904004541

RELATÓRIO PARCIAL PROINTER 2015/01

Trabalho apresentado como requisito parcial para conclusão do Projeto Interdisciplinar Aplicado a Tecnologia em Logística III, do Curso de Tecnologia de Logística da Universidade Anhanguera Uniderp, sob a orientação do Tutor EaD Davi Prado Palheta Arakaki.

POLO DE APOIO PRESENCIAL: TAGUATINGA

Abril/2015

SUMÁRIO

1 APRESENTAÇÃO.................................................................................................04

2 DESCRIÇÃO DA SITUAÇÃO PESQUISADA.......................................................05

3 CONSIDERAÇÕES FINAIS...................................................................................15

4 REFERÊNCIAS......................................................................................................16


1.  APRESENTAÇÃO

O presente relatório tem por objetivo, a análise de uma organização industrial do ramo alimentício (laticínios), determinar o melhor modal ou modais e ainda verificar os custos logísticos atrelados ao modal escolhido.

Servindo de apoio para o desenvolvimento do projeto, serão utilizados conteúdo das disciplinas de Gestão de Custos Logísticos, Intermodais e Gestão em Marketing.


Esta pesquisa foi realizada em uma cooperativa de laticínios no município de São Sebastião da Bela Vista. A LATBOM deu inicio às suas atividades no ramo de laticínios como distribuidora em 1990, onde mais tarde em 1992, montou sua primeira unidade fabril em São Sebastião da Bela Vista, no Sul de Minas Gerais, para fabricação dos produtos com a marca LATBOM.

No inicio de 1994 transferiu sua unidade industrial para Itapagipe - MG em duas etapas, primeiro sua captação de leite e posteriormente em setembro de 1995, toda sua produção industrial.

Com um programa de qualidade total, a produção do leite segue todos os padrões de higiene e normas sanitárias. A LATBOM adota um rígido controle de qualidade e conta com três laboratórios equipados com a mais moderna tecnologia para a análise de toda produção monitorando constantemente todo o processo de fabricação.

São processados 7.500.000 litros de leite ao ano em modernos equipamentos que agregam mais eficiência a este processo de produção.

Anualmente, são produzidas mais de 10.000 toneladas dos mais saborosos queijos cremosos nos sabores: Requeijão, Cheddar, Provolone, Gorgonzola, Light (com 40 % menos gordura) e Premium (requeijão 100% lácteo).

Atendendo clientes em varias partes do país, a LATBOM conta com uma frota de veículos refrigerados, que são mantidos dentro dos mais rígidos padrões de controle de qualidade e higiene.

2.  DESCRIÇÃO DA SITUAÇÃO PESQUISADA.


A seguir breve apresentação da empresa pesquisada para apresentação deste trabalho.
Empresa: cooperativa Latbom Ltda. 


Fundada em 03 de maio de 1990, no município de São Sebastião da Bela Vista, no estado de Minas Gerais, A LATBOM deu inicio às suas atividades no ramo de laticínios como distribuidora em 1990, onde mais tarde em 1992, montou sua primeira unidade fabril em São Sebastião da Bela Vista, no Sul de Minas Gerais, para fabricação dos produtos com a marca LATBOM.

No inicio de 1994 transferiu sua unidade industrial para Itapagipe - MG em duas etapas, primeiro sua captação de leite e posteriormente em setembro de 1995, toda sua produção industrial.

Com um programa de qualidade total, a produção do leite segue todos os padrões de higiene e normas sanitárias. Adotando um rígido controle de qualidade, a LATBOM conta com três laboratórios equipados com a mais moderna tecnologia para a análise de toda produção monitorando constantemente todo o processo de fabricação onde são processados 7.500.000 litros de leite ao ano em modernos equipamentos que agregam mais eficiência a este processo de produção.

Anualmente, são produzidas mais de 10.000 toneladas dos mais saborosos queijos cremosos nos sabores: Requeijão, Cheddar, Provolone, Gorgonzola, Light (com 40 % menos gordura) e Premium (requeijão 100% lácteo).

Atendendo clientes em varias partes do país, a empresa conta com uma frota de veículos refrigerados, que são mantidos dentro dos mais rígidos padrões de controle de qualidade e higiene.

A LATBOM engloba todo planejamento estratégico, tático e operacional na cadeia logística.

Entender as necessidades do cliente, acompanhar as mudanças e agilidade do mercado são práticas que contribuem para o desenvolvimento, gerenciamento e operacionalização da logística LATBOM.

Os produtos LATBOM são criteriosamente armazenados em câmeras frias de acordo com as normas dos órgãos competentes. Devido às necessidades e exigências dos produtos, a temperatura no armazenamento é controlada em tempo integral.

É nesse contexto que contamos com colaboradores especializados atuantes em toda a cadeia logística, exercendo suas atividades de maneira segura, seja na distribuição dos nossos produtos ou no abastecimento de mercadorias e insumos à nossa fábrica localizada em ITAPAGIPE-MG, sempre de acordo com os padrões de segurança e confiabilidade.

Contamos com frota própria e terceirizada para atender a demanda dos nossos clientes com competência e agilidade. Oferecemos para situações emergenciais de pronto atendimento um serviço personalizado chamado: LATBOM Express.

Atendemos em todos os Estados do país com parceiros selecionados e pontos de apoios. Os veículos são devidamente refrigerados para preservar a qualidade e levar os melhores produtos para os nossos clientes.

Contexto Histórico do Leite no Brasil

A década de 90 marca uma época de transformações para a economia brasileira, nesta época, houve desregulamentação do mercado, abertura comercial e consolidação do MERCOSUL e estabilidade da economia. Essas transformações consolidaram novos padrões de consumo por parte da população brasileira que se tornou mais exigente. As mudanças verificadas nas últimas décadas implicaram em alteração no comportamento produtivo e competitivo de organizações e sistemas. Neste contexto, as empresas estão aprimorando a sua capacidade competitiva através da implementação de novas estratégias concorrenciais como novas técnicas de gerenciamento e negociação.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (25 Kb)   pdf (201.8 Kb)   docx (35.6 Kb)  
Continuar por mais 14 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com