TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Relatorio parcial prointer

Por:   •  29/4/2015  •  Relatório de pesquisa  •  1.098 Palavras (5 Páginas)  •  404 Visualizações

Página 1 de 5

[pic 1]

UNIVERSIDADE ANHANGUERA – UNIDERP

Centro de Educação a Distância

Curso Superior Tecnologia em Gestão Financeira

ATIVIDADES PRÁTICAS SUPERVISIONADAS – Projeto Interdisciplinar Aplicado aos Cursos Superiores de Tecnologia I (PROINTER I)

TUTOR PRESENCIAL: ANDRÉ LUIZ DE OLIVEIRA E SILVA

TUTORA À DISTÂNCIA: ANA CLAUDIA DORIGON

Acadêmico e RA

GEORGE HEBERT OLIVEIRA GUEDES – RA 1709975451

PARNAMIRIM/RN

2015


ATIVIDADES PRÁTICAS SUPERVISIONADAS - Projeto Interdisciplinar Aplicado ao Curso Superior em Gestão Financeira - I

Relatório Parcial apresentado à UNIVERSIDADE ANHANGUERA – UNIDERP, como parte dos requisitos para obtenção da nota da disciplina ATIVIDADES PRÁTICAS SUPERVISIONADAS – Projeto Interdisciplinar Aplicado ao Curso Superior em Gestão Financeira – I.

PARNAMIRIM/RN

2015


APRESENTAÇÃO

Empresa:

RESTAURANTE GRILL NORDESTINO

Razão Social: José Diniz dos Santos

CNPJ: 24.526.022/0001-58        Insc. Estadual.: 20.031.361-4

Av. Dão Silveira, 4500, CEP 59.066-180, Candelária – Natal/RN

Fone: (84) 3207-3389 – e-mail: grillnordestino@hotmail.com

Nomes dos Proprietários

Nome: José Diniz dos Santos – Acionista Majoritário

Nome: Julianne Denise Pinheiro dos Santos Guedes – Diretora Financeira (entrevistada)


DESCRIÇÃO

O restaurante Grill Nordestino é uma micro-empresa, do segmento alimentício, e é especializada em comidas regionais. Está situada no município de Natal, no Estado do Rio Grande do Norte.

VISÃO

Servir comidas regionais tradicionais, com atendimentos diferenciado e requintes de bons Cheffs da cozinha potiguar.

MISSÃO

Proporcionar aos clientes sabores e aromas em alimentos produzidos com alto controle de qualidade, higiene e segurança alimentar. Contando com uma equipe qualificada e constantemente atualizada, através de curso e palestras realizadas pela equipe de nutricionistas e gerência operacional.

VALORES

Satisfação do cliente, responsabilidade social, excelência com simplicidade.

PRINCÍPIOS

Compromisso, confiança, respeito, qualidade em atendimento.


INTRODUÇÃO

O referido trabalho apresenta uma abordagem objetiva e sucinta sobre um projeto de negociação, demonstrando o conceito do tema abordado, forma que possa ganhar a confiança e credibilidade, explanar idéias de forma clara e sincera, mantendo uma postura adequada, utilizando de uma ética profissional coesa e ter a capacidade de considerar as necessidades do cliente.

Assim sendo, buscamos teóricos que embasaram nossa fundamentação explicitando argumentos sobre empreendedorismo, conceituando que empreendedor é aquele que revoluciona a ordem econômica através da introdução de novos produtos ou serviços, quer pela exploração de materiais ou pelo surgimento de inovadoras formas de negociação.


APRESENTAÇÃO DO QUESTIONÁRIO APLICADO À ENTREVISTA

  • Porque muitos Profissionais têm medo de se arriscar em um empreendimento?
  • O Brasil hoje tem a maior carga tributária da América Latina e uma das maiores do mundo. Além disso, a escassez de mão de obra qualificada, as altas do dólar e da inflação assustam muitos empreendedores em potencial que, não acreditando em suas habilidades de gestão, muitas vezes preferem continuar com um emprego que lhes dão o mínimo de garantia de sustento e investem em cursos para uma provável promoção.
  • Como este futuro projeto poderá trazer independência ao profissional, impulsionando sua carreira e possibilitando o alcance de seus objetivos profissionais e pessoais?
  • Através da percepção, concepção e comportamento individual. Motivação, estresse e seu controle e aprendizagem. Estes estudos trazem para comportamento organizacional ferramentas concretas para auxiliar o indivíduo de forma geral em sua profissão, em seu comportamento na empresa como um todo. E isso traz grandes e boas consequências para o convívio pessoal.
  • De que forma na teoria e na pratica a ética e as relações humanas no trabalho irão contribuir para o sucesso de um empreendimento?
  • Em relação às Relações humanas é bom saber que o ser humano é complexo e subjetivo, porque pessoas são diferentes. Então é importante buscarmos nosso autoconhecimento, procurarmos conhecer o ser humano e Praticar ações positivas: Compreender que as pessoas são falhas e precisam de ajuda; permitir entender os sentimentos dos outros; A paciência permite a convivência uns com o outros; auxilia nos laços de simpatia mútua; Mostra a outra pessoa que ela pode "contar com você".

E em relação à Ética, esta é um conjunto de valores e princípios, devemos praticar três grandes questões da vida: QUERO-DEVO-POSSO

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8.2 Kb)   pdf (180.5 Kb)   docx (66.9 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com