TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Relatório

Por:   •  12/10/2015  •  Relatório de pesquisa  •  553 Palavras (3 Páginas)  •  164 Visualizações

Página 1 de 3

RELATÓRIO DE ESTÁGIO

RELATORIO DE ESTAGIO

Relatório de estagio apresentado para o Centro Territorial de Educação Profissional de Itaparica, curso de Segurança do trabalho como requisito avaliação do 3° modulo.

SUMÁRIO

INDICE

1. INTRODUÇÃO....................................................................................04

2. APRESENTAÇÃO DA EMPRESA......................................................05

3. SINTESE DE CARGA HORARIA E ATIVIDADES..............................06

4. RELATORIO DESCRITIVO................................................................07

5. CONCLUSÃO.....................................................................................08

6. REFERENCIA BIBLIOGRAFICA........................................................09

7. ANEXOS.............................................................................................10

         

INTRODUÇÃO

Nos Fomos encaminhados a empresa Prefeitura Municipal de Paulo Afonso, por recomendação de uma amiga da instituição que a vaga estaria aberta ao profissional da área de Segurança do Trabalho, nossos objetivos de estagio foram aprender o que se diz a respeito de Segurança do Trabalho, participamos da elaboração do Plano Contra Incêndio, do PPRA- Programa de Prevenção de Riscos Ambientais, com o objetivo preventivo de eliminar acidentes e incidentes e fizemos relatórios para cada uma das visitas técnicas.

No dia 15 de outubro de 2013, ás 10h00min da manhã, foi o primeiro dia de estágio como Técnico em Segurança do Trabalho. O estágio esta sendo realizado na Prefeitura Municipal da Cidade de Paulo Afonso, na área de construção civil, no setor do deposito.  Neste período de estagio nos visitamos órgãos públicos da Prefeitura Municipal de Paulo Afonso, como por exemplo, hospitais, postos de saúde, escolas e casas de abrigos. Sob a coordenação do Técnico em Segurança do Trabalho Jorge Luiz Martins de Leal.

No dia 15 de outubro de 2013, às 10h00min da manhã fizemos a nossa primeira visita técnica ao Centro Educacional Municipal De Paulo Afonso (CEMPA). Foram detectadas algumas irregularidades como: o único extintor encontrava- se em local de difícil acesso, rampa com altura superior ao piso, sem corrimão, sem qualquer finalidade, não havia saída de emergência, a empresa disponibiliza EPI’S, mas não são usados utilizados pelos funcionários. No mesmo dia ainda visitamos a construção da quadra de esporte do colégio Cempa que estava em fase de construção, tivemos o objetivo de detectar falhas na área de Segurança e com isso sugerir melhorias continuas para o estabelecimento. Quando nossa equipe chegou ao local, observamos que a construção encontra-se quase parada, com apenas dois funcionários trabalhando no aterro do piso, os demais, estavam realizando uma reforma nos banheiros do Cempa. No dia 18 de outubro fizemos uma visita ao abrigo Institucional Menina Flor, e ao abrigo Institucional Menino Terra, onde foi feita a elaboração de um plano de incêndio do abrigo Menina Flor e outro do Menino Terra. Ao todo foram feitas oito visitas técnicas, duas para casas de abrigo, Ceasa, Ginásio Luiz Eduardo Magalhães, hospital, colégio Cempa, quadra do Cempa e uma no próprio deposito com a elaboração de um plano contra incêndio.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.7 Kb)   pdf (77.3 Kb)   docx (12.8 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com