TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Relatório Curso

Ensaios: Relatório Curso. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  3/11/2014  •  262 Palavras (2 Páginas)  •  281 Visualizações

Página 1 de 2

A experiência feita com um grupo de 5 homens e 5 mulheres totalizando 10 pessoas na qual na primeira etapa essas pessoas deveriam experimentar duas marcas não mostrada de batatas Chips e depois escrever qual seria a marca e qual é a melhor e na segunda etapa, elas sem saber, experimentaram Pepsi light e normal, porem o pesquisador falou que havia Coca-Cola e que era para identificar qual era a Coca-Cola. No final foi mostrada as pessoas que não havia Coca-Cola, porem a maioria identificou em uma das Pepsi o gosto da Coca-Cola, isso foi muito interessante, pois mostrou que o poder de uma marca quando é forte na sociedade influência e muito nas escolhas de consumo das pessoas, mesmo constatando que outros produtos de outras marcas não tão fortes podem ter a mesma qualidade e ser bom da mesma forma que o produto da marca forte.

Empresas podem tirar dessa experiência várias melhorias no posicionamento do seu produto no mercado, investindo mais nele para poder alcançar fatias mais altas, com o investimento em pesquisas desse tipo as empresas podem retirar vantagens competitivas em relação ao seu mercado alvo poder saber qual o marketing deverá ser feito, qual o melhor caminho entre outras coisas.

Foi muito interessante observar a pesquisa feita, pois podemos perceber como a marca influência nas preferências dos cidadãos e na vida deles. Sem notar a marca Coca-Cola entrou na vida das pessoas e sem perceber, com a influência do marketing feito do produto, a marca está inserida no nosso psicológico e no nosso cotidiano.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com