TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Relatório De Analise Crítica

Ensaios: Relatório De Analise Crítica. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  21/9/2013  •  606 Palavras (3 Páginas)  •  648 Visualizações

Página 1 de 3

a. Quais foram as diferentes eras da qualidade visitadas pela Gerdau ao longo do período descrito?

As eras foram Inspeção,Controle Estatístico,Garantia da Qualidade e Gestão da Qualidade Total

b. Quais são as principais características do modelo de gestão da qualidade atual na Gerdau?

As principais características do Modelo de Gestão da Gerdau , tem como principal atender às necessidades dos clientes,ou seja,foco na gestão,o envolvimento integral da empresa ,superação da expectativa do cliente e a utilização das normas ISO,ou seja,satisfazer ás necessidades do cliente praticando qualidade em tudo o que fazem e melhorar continuamente todos os processos com o objetivo de fornecer produtos e serviços adequados ao uso do cliente,através de procedimentos que apliquem,com objetividade,os conceitos e as práticas da Qualidade Total,padrões de produtividade e eficiência que asseguram a solidez e a prosperidade do negócio e manter consistente Política de Atendimento ás exigências de preservação do Meio Ambiente e a Gerdau utiliza diversas Ferramentas de Gestão em seus processos. A área de Tecnologia de Gestão da Gerdau é responsável pela implementação e pelo gerenciamento dos conceitos, métodos e ferramentas de Gestão, criando processos padronizados e de alta qualidade.

Conheça mais sobre as Ferramentas de Gestão utilizadas pela Empresa:

Gestão de Rotina ,

5S , Análise da Causa Fundamental – 5 Porquês, Auditoria de padrões, Avaliação de processos, CEP – Controle Estatístico do Processo, Kanban , Mapa de processo, Método de Cumbuca, Padronização, Tratamento de Falhas, Troca Rápida de Ferramentas,

Gestão de Melhorias e Inovação

5W1H, 7 Ferramentas da Qualidade , 7 Ferramentas do Planejamento , Análise do Fluxo de Valor, Benchmarking, Brainstorming , FMEA, Gerenciamento de Projetos, GSP – Grupo de Solução de Problemas, MASP, Plano de Ação Anual, QFD, Seis Sigma.

O Gerdau Business System - GBS é o sistema de gestão da Gerdau que, definido em conjunto com as operações de negócios, consolida e transfere as melhores práticas, através de processos padronizados. Desta forma, potencializa os resultados globais e assegura a Gerdau como uma empresa integrada e competitiva.

2. Quais são as principais características das eras da qualidade? Escolha uma organização que você conheça bem e classifique em qual das eras ela melhor secaracteriza

Era da Inspeção:

Essa era da qualidade tem como principal característica a conformidade do produto com um padrão e a inspeção do produto acabado,sem análise do processo.

Era do controle estatístico:

Essa era da qualidade tem como principal característica a inspeção por amostragem,setores responsáveis pela qualidade e ferramentas estatísticas para detecção de variações no processo produtivo.

Era da garantia de qualidade: Essa era da qualidade tem como principal característica o foco na prevenção de defeitos,envolvimento de todos os setores da empresa,criação de sistemas de qualidade e o conceito de qualidade total expandindo a era do controle estatístico, aplicando

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.2 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com